Fispal Food Service is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

Informa
Informa

Compromisso com a sustentabilidade

A nossa missão é colaborar para o crescimento sustentável do setor food service!

O maior evento do setor de alimentação fora do lar da América Latina recebeu profissionais de todo o Brasil e arrecadou mais de 3 toneladas de alimentos para o projeto Quebrada Alimentada na edição de 2023.

Além disso, são mais de 40 iniciativas de sustentabilidade, que fazem a diferença na vida de milhares de pessoas. Colaboramos para o desenvolvimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU, nas seguintes frentes:

 

 

 

Confira fotos das ações em 2023

Ações

Conheça nossas ações e participe também:

Quebrada Alimentada

Incentivamos a arrecadação de alimentos para o projeto Quebrada Alimentada durante o ano inteiro. No período do evento presencial, todo o alimento vindo do ingresso solidário também será doado. O projeto foi desenvolvido pelo restaurante Mocotó, que distribui cestas básicas a 400 famílias de baixa renda da zona norte de São Paulo. 


Serviço de desenvolvimento do mercado

Programação de conteúdos para apoiar micro e pequenos empreendedores no crescimento de seus negócios, com a ajuda de parceiros importantes do setor. 


Pontos de hidratação no evento

Apoio: Europa purificadores de água.  Pensando no bem-estar e saúde dos visitantes e expositores, disponibilizamos pontos de hidratação pela feira. Faça a diferença com o mundo, hidrate-se com consciência.


Alimentação saudável

Incentivamos a alimentação saudável, oferecendo uma praça de alimentação com diversidade de opções e pontos com opção de comida vegana e vegetariana durante o evento.


Fruta Imperfeita

Apoiamos o projeto Fruta Imperfeita, que combate o desperdício de alimentos por meio da disseminação do consumo consciente.


Serenidade do Toque – massagem por cegos

Durante o evento presencial, disponibilizamos um espaço para a empresa Serenidade do Toque, que oferece massagem feitas por cegos, uma ação que causa impacto social através da empregabilidade e da geração de renda.


Café solar

O Café Solar existe para resgatar e reintegrar moradores de rua a sociedade. Para participarem da Fispal, eles darão, em contrapartida, 200 pacotes de 500g de café especial moído, que será doado ao projeto Quebrada Alimentada.


Ações de consumo e produção sustentáveis

> Na saída do evento, temos um local de coleta das bags (plásticas) de credenciais, que são higienizadas e reutilizadas no próximo evento. ​

> Reutilizamos os materiais de sinalização do pavilhão.​

> Reciclamos as lonas utilizadas na feira para posterior doação à ONG Safrater (Sociedade de Amparo Fraterno Casa do Caminho) em ações sociais.​

> Reduzimos o número de credenciais produzidas em PVC com o novo modelo de credencial digital para impressão em A4.​

> Os materiais impressos são feitos com papel com certificado FSC.​

> Na Fispal, cerca de 80% dos carpetes são reciclados.​

> Recomendamos fortemente a utilização de Lâmpadas de LED nos estandes para diminuir o consumo de energia.​

> Áreas de Atendimento ao Expositor, Credenciamento e Clube Vip foram construídas com estruturas modulares e carpetes que são reaproveitados.​

> Ar-condicionado: fazemos o gerenciamento ON/OFF de acordo com a temperatura externa.​

> Incentivo aos expositores para utilização de estandes modulares que podem ser reutilizados, incentivando a reciclagem do material de construção dos estandes.​

> Redução de altura de estande de 5 metros para 4,5 metros e não mais permitido ter mezanino.​

> Coleta seletiva de materiais orgânicos e recicláveis, por meio de lixeiras sinalizadas.​



Prêmio Estande Sustentável

Iniciativa que visa estimular os expositores da Fispal Food Service e da Fispal Sorvetes a, cada vez mais, optarem por soluções e projetos sustentáveis em seus estandes, com o objetivo de impactar significativamente a geração de resíduos pós-evento.