Balanço Final 2019

35ª EDIÇÃO DA FISPAL FOOD SERVICE BATE RECORDE DE PÚBLICO QUALIFICADO

Em quatro dias, a feira atraiu mais 57.000 mil visitantes, volume 10% maior na comparação com o ano anterior

Tendências e novidades para o setor de alimentação fora do lar foram alguns dos principais fatores que atraíram um público visitante de 57.000 pessoas na 35ª edição da Fispal Food Service, maior feira para este setor da América Latina. O evento, que ocorreu entre os dias 11 e 14 de junho, no Expo Center Norte (SP), contou com 470 expositores que representam 1.800 marcas. “Somente no primeiro dia o volume do público foi quase 60% superior ao registrado no ano passado”, comenta Clélia Iwaki, diretora da Fispal Food Service.

O bom desempenho do evento mostra que os efeitos da crise econômica no setor de alimentação fora do lar estão ficando para trás. Segundo pesquisa “Conjuntura Econômica do Setor de Alimentação Fora do Lar” realizada pela Associação Brasileira de Restaurantes e Bares – ABRASEL com 991 empresários de todas as regiões do País, houve evolução no faturamento dos estabelecimentos em 2018 com relação ao ano anterior e a expectativa é que haja ainda mais crescimento em 2019.

De acordo com o estudo, os empresários do setor de alimentação fora do lar que participaram da pesquisa estão confiantes: 72% esperam crescimento em suas receitas. “Além deste clima de otimismo, podemos afirmar que o sucesso de público está muito relacionado ao fato de a Fispal ter se tornado nestes 35 anos de existência uma grande referência do setor”, comenta Clélia. Para a executiva, este reconhecimento ocorre porque existe um esforço constante de entender o consumidor e, assim, orientar os expositores e ajudá-los a se fortalecerem no mercado.

Com 15 anos de participação na Fispal Food Service, a empresa Laticínio Scala, da região da Serra da Canastra, em Minas Gerais, enxerga a feira como um evento estratégico para o setor. “Temos clientes de 40 anos que frequentam esse importante evento e, por isso, sempre conquistamos bons resultados”, avalia Marco Antonio Barbosa, gerente de Marketing e Vendas da Scala. Nesta edição, a empresa fomentou muitas parcerias e prospectou um número considerável de prospecção de novos clientes.

Nesta edição, a feira contou mais uma vez com o espaço de alimentos e bebidas com a exposição de produtos veganos e regionais. Foram 131 empresas de alimentos e bebidas, ingredientes e insumos que representaram 28% do total de expositores.  O volume deste ano representa crescimento de 30% na comparação com 2018.

CONTEÚDO DE QUALIDADE

As atrações da feira foram desenvolvidas com objetivo de orientar donos de restaurantes, padarias, bares e afins acerca de tendências e mudanças do mercado e das preferências do consumidor.

Um dos principais destaques foi o Fispal Innovation, um espaço criado para apresentar inovações que chegam para ajudar a ampliar a competitividade de empresas deste setor. Quem passou por lá pôde conferir desde um robô que auxilia restaurantes no atendimento ao cliente até um aparelho que permite cozimento de alimentos até quatro vezes mais rápido do que os convencionais. Um dos expositores do espaço, a Pluginbot trouxe a solução de plataforma de gestão de inteligência artificial, IoT e robôs.

Segundo Sergio Ricardo, representante da empresa, a maioria dos visitantes não conhecia as funcionalidades destas plataformas e como podem ser úteis para o mercado de alimentação fora do lar. “A nossa exposição foi de extrema importância para levar o entendimento sobre estas ferramentas a este setor”, explica.

Outra atração que ganhou destaque foi o Brew Pub da Escola Superior de Cerveja e Malte, cujo objetivo foi ajudar gratuitamente os estabelecimentos a implantarem ou transformarem seus negócios em brew pubs para ampliar o mix de produtos para os seus clientes. Segundo seus consultores, houve atendimento de mais de 150 pessoas por dia. Dos visitantes, 50% têm um bar e gostaria de investir na fabricação da bebida e os outros 50% já fabricam artesanalmente e possuem o desejo de abrir um bar.

Também chamou atenção o Comida Invisível, consultoria gratuita com duração de 15 minutos em que especialistas auxiliaram estabelecimentos acerca dos processos que podem ser utilizados para diminuir o desperdício em seus estabelecimentos, com esclarecimentos sobre mitos e verdades da doação de alimentos. Por dia, mais de 400 pessoas passaram pelo espaço e segundo os organizadores, a maior parte não conhecia esta iniciativa. Muitos dos visitantes também não tinham entendimento sobre a lei de responsabilidade que rege à doação de alimentos.

Vale destacar também a Arena Food & Beverage for Hotels by Accor, que ocorreu de 12 a 14 de junho com objetivo de mostrar oportunidades e desafios de alimentos e bebidas dentro do segmento de hotelaria. A atração foi oferecida pela Fispal Food Service em parceria com o Grupo Accor – líder em hospitalidade aumentada que oferece experiências únicas e significativas em 4.800 hotéis, resorts e residências em 100 países.

A Trilha de Ultracongelados – espaço criado para apresentar todos os passos do processo do ultracongelado e de porcionamento de alimentos – ofereceu por dia seis palestras com capacidade para 40 pessoas o que resultou em um atendimento de 240 visitantes por dia. Após a palestra, os participantes tiveram a oportunidade de degustar os alimentos e conferir que a qualidade e o sabor permanecem intactos.

FÓRUM SOBRE GESTÃO

A Fispal Food Service contou ainda com a terceira edição do Fórum Gestão à Mesa, que é realizado em parceria com a Abrasel e recebeu 500 pessoas. Neste ano, o evento foi realizado em um formato inovador, que permitiu aos congressistas escolher entre três painéis diferentes. As palestras destacaram a gestão dos estabelecimentos e estratégias de negócios; marketing e digital, além de tendências e inovações.

O público presente pôde acompanhar cases de sucessos de grandes restaurantes, como o Madero. O vice-presidente de operações, Rafael Mello, contou sobre as estratégias adotadas para expandir a rede, que hoje conta com mais de 160 unidades. Também chamou a atenção as palestras sobre as novas tendências do food service, como veganisno e o conceito grab and go.

SOBRE A FISPAL

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro.

As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar. Saiba mais em: www.fispal.com.br

SOBRE A INFORMA MARKETS

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.

Releases edição 2019

35ª FISPAL FOOD SERVICE APRESENTA PRINCIPAIS NOVIDADES E TENDÊNCIAS PARA O SETOR

Nesta edição comemorativa, público poderá conferir atrações inéditas que ampliam o conhecimento sobre os novos rumos do consumo, gestão de negócios e demais temas

Faltam poucos dias para o início da Fispal Food Service, maior feira para o setor de alimentação fora do lar da América Latina, que chega a sua 35ª edição neste ano. Mais de 50 mil pessoas deverão passar pelo pavilhão do Expo Center Norte, entre os dias 11 e 14 de junho para conferir as mais novas soluções, lançamentos e inovações de de 470 expositores e 1.800 marcas para restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, hoteis e demais estabelecimentos do setor.

Neste ano o público terá mais uma vez à disposição o setor de alimentos e bebidas. Cerca de 28% dos expositores presentes no pavilhão vão exibir insumos e ingredientes vindo de diversos países, como Egito, Grécia, Indonésia, Tailândia, China, Sri Lanka, Itália, entre outros.

A feira traz também uma série de atrações inéditas que foram desenvolvidas para aprimorar o conhecimento dos empresários que atuam na alimentação fora do lar.

“O food service no Brasil vem crescendo ano a ano no Brasil e tem potencial para expandir muito mais, contudo para acompanhar este ritmo é preciso que o empresário esteja antenado com as principais exigências do consumidor”, comenta Clélia Iwaki, diretora da Feira.

De acordo com Clélia, todas atrações do evento trazem conteúdo que auxiliam na atualização e ampliação do conhecimento do público. Além disso, mostram os caminhos que o empreendedor deve seguir para ter sucesso em seu negócio.

“Em 35 anos de história, a Fispal Food Service se consolidou como referência para este setor devido aos esforços para trazer informação de qualidade ao seu público”, finaliza a diretora.

ATRAÇÕES INÉDITAS

Sempre atenta às principais mudanças do mercado, a Fispal Food Service apresenta neste ano uma série de atrações inéditas.  A primeira delas é o Fispal Innovation, um espaço criado para apresentar inovações que chegam para ajudar a ampliar a competitividade de empresas deste setor. Quem passar por este espaço poderá conferir soluções acessíveis que podem ajudar o estabelecimento a proporcionar uma interação mais positiva com o cliente, além de proporcionar redução de custos operacionais e aumento da produtividade.

Um dos principais destaques desta exposição é um robô que auxilia restaurantes no atendimento ao cliente. A tecnologia reduz custos com mão de obra e, ainda, proporciona uma melhor experiência aos visitantes. O robô recepciona o cliente com frases de boas-vindas, pesa o prato, entrega a comanda, registra os dados e envia para o sistema de gestão do estabelecimento

Ainda nesta área da tecnologia de ponta, será apresentada uma  plataforma para gestão de Inteligência Artificial, IoT e Robôs que promove integração e conectividade. A solução oferece a possibilidade de configurar experiências em todos os dispositivos conectados: seja no uso de robôs humanoides ou online através do uso de chatbots ou até call center.

Vale destacar também o cookingcenter que é uma inovação para cozinhas profissionais, pois permite o cozimento de alimentos até quatro vezes mais rápido do que os equipamentos convencionais. O visitante que passar pelo espaço Fispal Innovation poderá conferir, também, um caldeirão automatizado que faz a mistura automática dos ingredientes, o que facilita o processo e garante agilidade.

Também serão exibidas uma loja móvel que pode ser utilizada em ambientes internos e externos, a partir de uma matriz energética autônoma e uma estação de trabalho compacta com espaço para a produção de gelato artesanal para sua preservação, exposição e venda em um único ambiente.

Outra novidade será a atração Comida Invisível. Trata-se de consultoria gratuita com duração de 15 minutos em que especialistas auxiliam estabelecimentos acerca dos processos que podem ser utilizados para diminuir o desperdício em seus estabelecimentos, com esclarecimentos sobre mitos e verdades da doação de alimentos.

A Fispal Food Service aproveitará para promover uma ação de conscientização dando destino correto aos restos e sobras de alimentos do evento. Os restos serão compostados e transformados em adubo orgânico e serão distribuídos aos visitantes em forma de brinde para a comemoração dos 35 anos da Fispal Food Service.

Além desta consultoria, haverá mais duas novidades que visam orientar os visitantes. A primeira é o programa Brew Pub da Escola Superior de Cerveja e Malte que ajudará gratuitamente os estabelecimentos a implantarem ou transformarem seus negócios em Brew Pubs para ampliar o mix de produtos para seus clientes. Já a segunda é o Restô promovido pelo Sebrae, um espaço destinado para a discussão sobre a importância de se capacitar antes de abrir um negócio, trazendo cases de sucesso com chefes renomados e minipalestras sobre temas relacionados à gestão.

ATRAÇÕES SETORIZADAS

A feira terá as atrações setorizadas e gratuitas para atender às necessidades de públicos específicos.  Com o objetivo de mostrar oportunidade e desafios de alimentos e bebidas dentro do segmento de hotelaria, a feira, em parceria com a de francesa Accor, traz a Arena Food & Beverage for Hotels by Accor,  nos dias 12, 13 e 14 de junho. A atração inédita, que ocorre paralelamente à feira, proporcionará conteúdo de alta qualidade com grandes chefs, executivos e empreendedores do mercado. Gratuita, a atração proporcionará três dias de palestras com objetivo de compartilhar conhecimento e tendências deste setor visando promover a evolução dos negócios e aumentar a lucratividade de empresas do food service que atuam em hotelaria.

Para quem tem interesse no mercado de sorvetes, vale a pena conferir a Escola de Gelados. Em sua terceira edição, apresentará novas técnicas de produção e demonstrações práticas de quais as tendências em sabores. O espaço será dividido por salas. A primeira será focada na categoria de gelados por impulso – sobremesas oferecidas próximas aos caixas de padarias e supermercados, por exemplo, que podem ser consumidas de última hora.

No local haverá demonstrações de tendências em sabores e formatos dos diversos tipos de gelados para levar novas oportunidades para as indústrias. Já a segunda sala abordará o tema Gelato Italiano que apresenta conteúdos sobre métodos de produção, receitas, saudabilidade e decoração para gelateria gourmet, umas das categorias que tem apresentado crescimento ano após ano.

Ainda no setor de sorvetes, o público poderá participar do Gelato Festival, competição europeia que reconhece os melhores mestres gelatários italianos e estrangeiros a partir de sabores que criam para o evento. Os visitantes poderão participar também do III Congresso Latino-Americano de Sorvetes – Helados  (Clash 2019) que reunirá os principais líderes e representantes de toda a cadeia produtiva do setor de sorvetes para discutir diversas questões do mercado.

Para quem atua ou deseja atuar no mercado de café, haverá mais uma edição do Inspira Café. A atração, que é realizada em parceria com a Flavors, importadora especializada em equipamentos voltados para café, chá e insumos, oferecerá palestras, workshops, e labs gratuitos sobre procedimentos de preparo de café e chá para gestores, baristas e empreendedores de cafeterias profissionais

O Inspira Café terá, ainda, a presença do barista vencedor do Campeonato Brasileiro de Preparo de Cafés, Arthur Malaspina, do Octavio Café, de São Paulo, que explicará sobre técnicas de aprimoramento do café filtrado.  Também estão confirmados labs de Hario V60 e de Aeropress, métodos de preparo de café que valorizam seu sabor e o aroma, além da apresentação de produtos, curiosidades e dicas para melhorar o atendimento e experiência do consumidor.

Ainda neste setor, estreia neste ano a Trilha do Ultracongelado. Trata-se de um espaço diferenciado para apresentar o passo a passo do processo de ultracongelamento e de porcionamento dos alimentos. Terá início com uma parte teórica para que os visitantes possam se familiarizar sobre este tema são debatidos no setor. Após palestra rápida, os participantes serão convidados a verem na prática o processo de ultracongelamento em três pilares: pizzaria, padaria e confeitaria. Também terá uma loja com vitrines, mostrando a forma correta do armazenamento do produto congelado, além de uma degustação dos alimentos produzidos na trilha que será oferecidas para demonstrar que, ao seguir o processo correto, o sabor e a qualidade do alimento são mantidos.

De olho em tendências de mercado, a Sociedade Vegetariana Brasileira, em parceria com a Fispal Food Service levará à feira o programa Opção Vegana, cujo objetivo é auxiliar empresas do segmento a implantarem ou ampliarem pratos sem produtos de origem animal.  Os visitantes terão uma consultoria de 20 minutos com especialista neste tema.

FÓRUM GESTÃO À MESA EM NOVO FORMATO

A Fispal Food Service traz mais uma vez, em parceria com a Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o Fórum Gestão à Mesa que acontecerá no dia 13 de junho em um novo formato.  Com três painéis simultâneos, os congressistas poderão escolher entre os workshops que mais atendem às suas prioridades.

As palestras têm como foco principal a gestão de bares e restaurantes, mas também tratam de assuntos importantes para esse mercado, como redução de custos e aumento de rentabilidade, marketing e novas tendências. Na plenária de abertura, a CEO da Galunion Consultoria para Food Service, Simone Galante, abordará o consumidor do futuro, fazendo um panorama sobre como novos estilos de vida vão afetar os restaurantes, bares e demais estabelecimentos.

“O objetivo principal é entender esse novo consumidor e como ele se expressa através da comida.  A nutrição personalizada será uma realidade? Qual o impacto da tecnologia terá no relacionamento com o cliente? Enfim, temas que levam em consideração tendências como transformação digital e a busca cada vez maior por transparência”, comenta.

O Fórum terá ainda a apresentação de cases de sucessos. Já estão confirmadas a presença de representantes de importantes empresas, como o Restaurante Vista, Taco Bell, Outback, Bobs, entre outros, que inovaram na gestão de seus estabelecimentos, garantindo produtividade e rentabilidade.

As inscrições para o Fórum Gestão à Mesa já estão abertas. Para conhecer a programação completa do evento, basta acessar www.fispalfoodservice.com.br.  Associados da Abrasel têm 25% de desconto.

INSCRIÇÕES

O credenciamento para a 35ª edição da Fispal Food Service já está aberto.  Para garantir o acesso gratuito ao evento comemorativo de 35 anos, que é exclusivo para os profissionais do setor de alimentação fora do lar, basta efetuar o cadastro na aba Inscreva-se do site oficial. Para retirar a credencial, o participante deverá informar o número do CPF nos totens de autoatendimento na entrada do pavilhão. Durante o decorrer do evento, o cadastro para a feira só será realizado mediante o investimento de R$ 50,00. A Fispal Food Service acontece de 11 a 14 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.

SOBRE A FISPAL

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro.

As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar. Saiba mais em: www.fispal.com.br

SOBRE A INFORMA MARKETS

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.

Baixe aqui em .doc

TENDÊNCIAS E NOVIDADES EM ALIMENTOS E BEBIDAS SÃO DESTAQUES DA FISPAL FOOD SERVICE

Feira apresenta produtos regionais, veganos e saudáveis que vão diversificar o cardápio dos estabelecimentos de alimentação fora do lar

Os visitantes da Fispal Food Service, maior e mais completa feira para o mercado de alimentação fora do lar da América Latina, vão conhecer as principais tendências em alimentos e bebidas para o segmento. Cerca de 28% dos 470 expositores presentes no pavilhão apresentarão insumos e ingredientes vindo de diversos países, como Egito, Grécia, Indonésia, Tailândia, China, Sri Lanka, Itália, entre outros, durante o evento que ocorre entre os dias 11 e 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A presença cada vez maior de empresas que fornecem esses produtos no pavilhão é resultado de uma estratégia adotada pela organizadora do evento desde a edição passada. O objetivo é atender uma demanda do público, cada vez mais interessado em conhecer opções e novidades que diversifiquem o cardápio dos estabelecimentos.

Nessa edição, destacam-se os ingredientes regionais, saudáveis, que agregam valor e praticidade. O mercado vegano será responsável por 12% dos alimentos, bebidas e insumos em exposição, com produtos à base de inhame, castanhas e sementes, como requeijão, manteiga, sobremesas, especiarias, entre outros.

A feira terá ainda a exposição de cafés especiais, com diversos tipos de torras que realçam o aroma e o sabor da bebida. Para o mercado de chás, os expositores apresentarão uma ampla variedade de blends de ervas, além de acessórios para a preparação.

Segundo Clélia Iwaki, diretora da Fispal Food Service, a expectativa é que as empresas fornecedoras de insumos e ingredientes cresçam em participação dentro da feira. “Entre os novos expositores, 41% são desse setor. Isso mostra que o evento tem potencial para atrair cada vez mais empresas com esse perfil”, explica.

SOLUÇÕES INOVADORAS

A Fispal Food Service completa 35 anos nessa edição e reunirá mais de 1.800 marcas com as principais soluções para estabelecimentos de alimentação fora do lar. Além da exibição de equipamentos e insumos, a feira contará ainda com muitas atrações e experiências para os visitantes.

A feira terá, ainda, outras atrações que oferecem consultorias gratuitas. O Fale com um Especialista, de iniciativa da FCSI, a Sociedade Internacional de Consultores de Food Service, oferece a oportunidade de uma conversa de 30 minutos com grandes especialistas em Gestão de Estabelecimentos (MAS) e Projetos de Cozinha Profissional (KD). Já o Comida Invisível abordará processos que servem para diminuir o desperdício de alimentos nos estabelecimentos, esclarecer mitos e verdades sobre a doação de alimentos, além de oferecer palestras sobre consumo consciente.

Novidade na programação, o Brew Pub, realizado em parceria com a Escola Superior Cerveja e Malte, vai ajudar gratuitamente bares e restaurantes a implantarem e/ou transformarem seus negócios em Brew Pubs e produzirem sua própria cerveja, ampliando o mix de produtos oferecidos aos clientes.

O Sebrae participará de duas atrações na Fispal Food Service. O Restô é um espaço que vai abordar a importância de buscar capacitação antes de abrir um negócio, reunir cases de sucesso com chefs renomados e promover minipalestras sobre temas relacionados à gestão. Já o Sebrae Móvel contará com a presença de analistas para oferecer atendimento individual e gratuito aos empreendedores e futuros empresários.

INSCRIÇÕES

O credenciamento para a 35ª edição da Fispal Food Service já está aberto e é exclusivo para os profissionais do setor de alimentação fora do lar.  Para garantir o acesso gratuito ao evento, basta efetuar o cadastro na aba Inscreva-se do site oficial. Com uma plataforma simples e intuitiva, o portal oferece a opção de cadastro via login social do Facebook e LinkedIn. Para retirar a credencial, o participante deverá informar o número do CPF nos totens de autoatendimento na entrada do pavilhão. Durante o decorrer do evento, o cadastro e a entrada na Fispal Food Service só serão realizados mediante o investimento de R$ 50,00.

SOBRE A FISPAL

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro.

As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar. Saiba mais em: www.fispal.com.br

SOBRE A INFORMA MARKETS

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.

Baixe aqui em .doc

FISPAL FOOD SERVICE E GRUPO ACCOR PROMOVEM ARENA DE CONHECIMENTO SOBRE ALIMENTOS E BEBIDAS NO SETOR DE HOTELARIA

A atração, que ocorre paralelamente a maior feira para o mercado de alimentação fora do lar da América Latina, mostrará oportunidades e desafios com objetivo de promover a evolução dos negócios

O setor de alimentos e bebidas é considerado a menina dos olhos de qualquer rede de hotelaria. Isso porque essa área representa uma parte importante do faturamento e contribui para trazer eventos e, também, novos hóspedes. A conclusão é que esta realidade pode gerar excelentes negócios para empresários do food service, mas para isso é necessário conhecer mais a respeito deste segmento e estar por dentro das principais tendências.

De olho neste cenário e com o objetivo de mostrar oportunidades e desafios de alimentos e bebidas dentro do segmento de hotelaria, a feira Fispal Food Service, em parceria com o Grupo Accor – líder em hospitalidade aumentada que oferece experiências únicas e significativas em 4.800 hotéis, resorts e residências em 100 países, traz para a 35ª edição do evento, a Arena Food & Beverage for Hotels by Accor,  nos dias 12, 13 e 14 de junho.

A atração inédita, que ocorre paralelamente à feira, irá oferecer conteúdo de alta qualidade com grandes chefs, executivos e empreendedores do mercado. Gratuita, a atração proporcionará três dias de palestras com objetivo de compartilhar conhecimento e tendências deste setor visando promover a evolução dos negócios e aumentar a lucratividade de empresas do food service que atuam em hotelaria.

“Para nós, participar deste evento é de extrema importância, pois é uma ótima ocasião para trocarmos informações e novidades sobre as tendências do setor nos próximos anos. Além disso, ficamos muito felizes com a oportunidade, por meio da parceria com a Fispal, de levar conteúdo de qualidade sobre o setor de Alimentos e Bebidas para a discussão dentro da arena”, afirma Lucas Demetrescu, gerente de Alimentos e Bebidas Midscale e Econômico Accor Brasil.

Segundo Clelia Iwaki, diretora da Fispal Food Service, esta é uma oportunidade para empresários do food service que atuam ou gostariam de atuar no setor de hotelaria entendam mais sobre as exigências atuais deste segmento, assim como as principais tendências. “É importante destacar que o conhecimento adquirido será grande aliado para que estas empresas sejam mais competitivas e aproveitem melhor as oportunidades”.

FOCO NO CONHECIMENTO

A grade de conteúdo da Arena Food & Beverage for Hotels by Accor foi cuidadosamente escolhida justamente para aprimorar o conhecimento deste público. No dia 12 de junho, primeiro dia da atração, haverá, por exemplo, a palestra “Tendências para alimentação fora do lar, segundo estudo do Big Data”, que será conduzida por Jorge Lima e José Sodré da empresa Help!

Outro painel que trará um panorama bastante atual é o “Como ser disruptivo em eventos de hotel”, que será ministrada no dia 13 de junho pelas profissionais Kauanny Bindes e Andrea Suriani, do hotel Pullman São Paulo Guarulhos, e Jaqueline Araújo, do hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia, uma das marcas de hotéis do Grupo Accor.

No que diz respeito à inovação para o setor de Food Service, a atração traz no último dia, 14 de junho, o tema “Como uma empresa startup pode criar um nicho de marcado e fazer sinergia com grandes empresas alimentícias”. Quem vai falar sobre assunto será Adriana Fernandes, da Mandala Comidas Especiais.

Neste dia, o público também poderá conferir a palestra “Tecnologia no dia a dia de uma padaria familiar”, que será conduzida por Rogério Shimura, proprietário da Levain Escola de Panificação e Confeitaria Shimura Pães e Doces.

INSCRIÇÕES

O credenciamento para a 35ª edição da Fispal Food Service já está aberto.  Para garantir o acesso gratuito ao evento comemorativo de 35 anos, que é exclusivo para os profissionais do setor de alimentação fora do lar, basta efetuar o cadastro na aba “Inscreva-se”, do site oficial. Para retirar a credencial, o participante deverá informar o número do CPF nos totens de autoatendimento na entrada do pavilhão. Durante o decorrer do evento, o cadastro e a entrada na feira só serão realizados mediante o investimento de R$ 50,00. A Fispal Food Service acontece de 11 a 14 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.

Sobre a Fispal

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro.

As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar. Saiba mais em: www.fispal.com.br

Sobre a Informa Markets:

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.

SOBRE ACCOR

Accor é um grupo líder de hospitalidade aumentada que oferece experiências únicas e significativas em 4.800 hotéis, resorts e residências em 100 países. Com um portfólio incomparável de marcas, do luxo ao econômico, Accor vem oferecendo seu know how em hospitalidade há mais de 50 anos.

Além de acomodações, Accor permite novas formas de viver, trabalhar e aproveitar com marcas de Alimentos&Bebidas, vida noturna, bem-estar e marcas coworking. Para impulsionar o desempenho dos negócios, o portfólio de negócios acelerados da Accor amplifica a distribuição da hospitalidade, das operações e experiências. Clientes têm acesso a um dos mais atrativos programas de fidelidade do mundo.

Accor está profundamente comprometida com a criação de valores sustentáveis e desempenha um papel ativo em devolver ao planeta e à comunidade. Os esforços do Planet 21 – Acting Here estão voltados para a “hospitalidade positiva”, enquanto a Accor Solidarity, fundo de doação, empodera pessoas em situação vulnerável por meio de treinamentos profissionais e acesso ao emprego.

Accor SA é listada publicamente na Bolsa de Valores de Paris Euronext (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Ticker: ACRFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse accor.com ou nos siga no Twitter e Facebook.

www.group.accor.com


Baixe aqui em .doc

INSPIRA CAFÉ APRESENTA TENDÊNCIAS DO MERCADO DE CAFÉ E CHÁS NA FISPAL FOOD SERVICE

Realizada em parceria com a Flavors, atração recebe grandes nomes do segmento em palestras e workshops gratuitos

A Fispal Food Service, maior e mais completa feira para o mercado de alimentação fora do lar da América Latina, receberá mais uma edição do Inspira Café. A atração, que é realizada em parceria com a Flavors, importadora especializada em equipamentos voltados para café, chá e insumos, oferecerá palestras, workshops, e labs gratuitos sobre procedimentos de preparo de café e chá para gestores, baristas e empreendedores de cafeterias profissionais.

Entre os palestrantes já estão confirmadas a presença de importantes nomes do mercado. Juan Acosta (regional manager da América Latina, México e Caribe, da Hamilton Beach), abordará a diferença entre os blenders padrão e de alta performance. A diretora de redação da Revista Espresso, Mariana Proença, vai comentar as principais tendências e novidades do mercado de cafés especiais no mundo.

O Inspira Café terá, ainda, a presença do barista vencedor do Campeonato Brasileiro de Preparo de Cafés, Arthur Malaspina, do Octavio Café, de São Paulo, que explicará sobre técnicas de aprimoramento do café filtrado.

Também estão confirmados labs de Hario V60 e de Aeropress, métodos de preparo de café que valorizam seu sabor e o aroma, além da apresentação de produtos, curiosidades e dicas para melhorar o atendimento e experiência do consumidor.  Os visitantes da Fispal Food Service terão, ainda, a oportunidade de degustar todas as bebidas preparadas durante a atração.

Com capacidade para 50 participantes, o Inspira Café conta com a curadoria da jornalista especializada em café, Giuliana Bastos. Para participar é só fazer o credenciamento para a Fispal Food Service.

A FEIRA

Realizada entre 11 e 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Fispal Food Service reunirá mais de 1.800 marcas com as principais soluções para estabelecimentos de alimentação fora do lar. Além do Inspira Café, o evento terá uma série de atrações e experiências para os visitantes. Para mais informações e credenciamento, basta acessar o site: www.fispalfoodservice.com.br

SOBRE A FISPAL

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro.

As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

SOBRE A INFORMA MARKETS

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.

Baixe em .doc

CONSUMO DE CAFÉ DEVERÁ CRESCER 3,6% NESTE ANO E IMPULSIONAR NOVOS NEGÓCIOS

Fispal Food Service já sente o cenário favorável com o aumento de 10% no número de expositores do segmento na edição 2019

O consumo de café no Brasil deverá crescer 3,6% neste ano, segundo projeções da Associação Brasileira da Indústria do Café – ABIC. Este otimismo está relacionado à retomada econômica que começou a se apresentar no ano passado quando houve avanço de 4,8% deste mercado, o melhor resultado desde 2006.

A entidade aponta que cerca de 35% da população opta por tomar a bebida em cafeterias e que este é um segmento que tem bastante potencial para crescer, devendo impulsionar ainda mais o consumo de café. Em países como Inglaterra e Portugal esse índice é superior aos 70%, o que indica que o mercado pode vivenciar um amplo crescimento.

Para os cafés especiais, o aumento do consumo anual deve atingir 15,7% até 2021, segundo a ABIC. A expansão desse mercado serve para atender uma exigência cada vez maior do consumidor por um produto de qualidade e de gosto mais sofisticado.

O bom momento do setor de cafés já está sendo sentido pela Fispal Food Service, a maior e mais completa feira para o mercado de alimentação fora do lar da América Latina. Nesta edição, que acontece entre 11 e 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, 136 marcas que oferecem insumos, máquinas e equipamentos para cafeterias devem participar do evento, número 10% maior do que apresentado no ano passado.

OPORTUNIDADES E TENDÊNCIAS

Segundo a diretora do Grupo Utam, expositor da Fispal Food Service que oferece produtos e serviços no mercado cafeeiro, Ana Carolina Soares de Carvalho, a empresa está engajada nas principais tendências do setor e aproveitando todos indicativos positivos do cenário, que vive um momento propício para a produção de grãos especiais. Outro ponto importante é que bebidas encapsuladas passaram a despertar o gosto do brasileiro por versões com sabor mais sofisticado e esse panorama tem impulsionado lançamentos de produtos.

“Estamos focados nas oportunidades do mercado de café, que cada vez mais se diversifica e cria nichos e soluções para que empresas e negócios possam se desenvolver. É uma oportunidade excelente para nos aproximarmos de nossos clientes e parceiros e, também, para lançarmos novidades para o setor cafeeiro e o mercado de alimentação como um todo”, comenta a executiva.

CAFÉ COMESTÍVEL E CONSULTORIA

Quem visitar a Fispal Food Service encontrará uma vitrine rica e recheada de novidades para o setor de cafeterias. Um exemplo é a Meridiano, que, com uma proposta inovadora, apresentará o Coffee Beans, um confeito comestível em formato de grão feito com uma pasta de café 100% arábica integral. O produto foi desenvolvido no Espírito Santo e é oferecido nos sabores espresso, cappuccino e café com leite, nas versões com açúcar e com stevia. A empresa, que participa pela primeira da feira, também mostrará sua linha Caps para monodoses de café, uma tendência mundial de consumo da bebida.

“Visitamos a Fispal Food Service há 10 anos, acompanhando o crescimento da feira, que é uma referência para o varejo. Nesta edição, estaremos com estande próprio e isso traz otimismo, pois acreditamos que será um momento de muitos contatos e grandes oportunidades para a nossa empresa”, explica Cleverson Hercílio Pancieri, diretor comercial do Meridiano.

Além de conhecer os principais lançamentos para cafeterias e demais estabelecimentos de alimentação fora do lar, os visitantes da feira poderão conferir as principais tendências desse importante mercado no Inspira Café. A atração realizada em parceria com a Flavors, é voltada aos gestores, baristas e empreendedores de cafeterias profissionais, que poderão participar, gratuitamente, de palestras, degustações e mesas redondas voltadas à gestão do negócio. Haverá, ainda, apresentação de produtos, curiosidades e dicas para melhorar o atendimento e a experiência do consumidor.

INSCRIÇÕES

O credenciamento para a 35ª edição da Fispal Food Service já está aberto.  Para garantir o acesso gratuito ao evento comemorativo de 35 anos, que é exclusivo para os profissionais do setor de alimentação fora do lar, basta efetuar o cadastro na aba Inscreva-se do site oficial. Para retirar a credencial, o participante deverá informar o número do CPF nos totens de autoatendimento na entrada do pavilhão. Durante o decorrer do evento, o cadastro e a entrada na feira só será realizado mediante o investimento de R$ 50,00.

SOBRE A FISPAL

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro.

As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar

SOBRE A INFORMA MARKETS

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.Para mais informações, visite www.informamarkets.com.

Baixe em .doc

COM 100% DOS ESPAÇOS COMERCIALIZADOS, FISPAL FOOD SERVICE TERÁ MAIS DE 1.800 MARCAS EXPOSITORAS

Feira, que ocupará 39.000 m² do pavilhão do Expo Center Norte, reunirá as mais recentes soluções para o mercado de alimentação fora do lar

A menos de 40 dias de sua abertura, a Fispal Food Service comercializou 100% do seu espaço. O interesse dos expositores pela 35ª edição da maior e mais completa feira para o mercado de alimentação fora do lar da América Latina é resultado da melhora no cenário econômico e da consolidação do evento como importante gerador de negócios no mercado de food service.

Segundo Clélia Iwaki, diretora da feira, neste contexto, a Fispal Food Service torna-se uma grande aliada porque, além de ser uma vitrine completa de soluções e produtos, é uma fonte de conteúdo e de conhecimento.  “Este mercado expandirá consideravelmente nos próximos anos e para acompanhar o crescimento é necessário que empresários estejam alinhados com as novas tendências e atualizados diante de constantes mudanças no comportamento e de exigências do consumidor.”

Realizada entre 11 e 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Fispal Food Service reunirá mais de 1.800 marcas com as principais soluções para estabelecimentos de alimentação fora do lar e ocupará uma área de 39.000 m² do pavilhão. Esse espaço preenchido é 12% maior que o ano passado.

Já tradicionais na programação da feira, as atrações paralelas oferecerão novas experiências para os visitantes. O Fórum Gestão à Mesa, realizado em parceria com a Abrasel, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, promove palestras com foco na gestão de bares e restaurantes, marketing e novas tendências.  No dia 13 de junho, o evento contará com três painéis simultâneos que ocorrem, das 9h00 às 18h00, no Mezanino do Expo Center Norte. O formato inovador permite aos congressistas escolher entre os workshops que mais atendem às suas necessidades dentro do conteúdo oferecido.

A Escola de Gelados contará com palestras e demonstrações para sorveterias, gelaterias e indústrias de sorvetes. Para o segmento de hotelaria, a feira contará com a estreia da Arena Food & Beverage for Hotels By Accor realizada em parceria com a Accor. Outra novidade é a Trilha do Ultracongelado, que mostrará o processo de ultracongelamento e porcionamento de alimentos.  O Inspira Café retorna esse ano com mais palestras, degustações e mesas redondas em um espaço voltado ao público geral, gestores e empreendedores de cafeterias e profissionais do ramo.

A Fispal Food Service terá também atrações que fornecem consultorias gratuitas para visitantes interessados em melhorar os seus negócios. São elas: a Opção Vegana, realizada com o apoio da Sociedade Vegetariana Brasileira; o Fale com um Especialista, de iniciativa da FCSI, a Sociedade Internacional de Consultores de Food Service; e o Brew Pub, realizado juntamente com a Escola Superior Cerveja e Malte e que tem o objetivo de ajudar gratuitamente bares e restaurantes a implantarem ou transformarem seus negócios em Brew Pubs e produzirem sua própria cerveja.

Um escritório itinerante, o Sebrae Móvel, contará com a presença de analistas para oferecer atendimento individual e gratuito aos empreendedores. Vale mencionar também a parceria com o projeto Comida Saudável que é novidade na feira. A iniciativa quer conscientizar os empresários do setor de food service sobre o desperdício de alimentos.

INSCRIÇÕES

Já está aberto o credenciamento para a 35ª edição da Fispal Food Service.  Para garantir o acesso gratuito ao evento comemorativo de 35 anos, que é exclusivo para os profissionais do setor de alimentação fora do lar, basta efetuar o cadastro na aba Inscreva-se do site oficial. Para retirar a credencial, o participante deverá informar o número do CPF nos totens de autoatendimento na entrada do pavilhão. Durante o decorrer do evento, o cadastro e a entrada na feira só será realizado mediante o investimento de R$ 50,00.

SOBRE A FISPAL

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro. As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

SOBRE A INFORMA MARKETS

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.

Baixe em .doc

REDUÇÃO DE DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS GANHA DESTAQUE NA FISPAL FOOD SERVICE

Feira, que chega à 35ª edição, fecha parceria com o projeto Comida Invisível. Objetivo é conscientizar estabelecimentos sobre a importância deste tema e promover a doação de itens próprios para o consumo, mas que seriam descartados.

A sustentabilidade também está na pauta da Fispal Food Service. A maior e mais completa feira para o mercado de alimentação fora do lar da América Latina, que ocorre entre 11 e 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, terá uma nova atração em parceria com o projeto Comida Invisível. A iniciativa quer conscientizar os empresários do setor de food service sobre o desperdício, eliminar a fome e reduzir a emissão de gás metano.

“Estima-se que 1,3 bilhão de tonelada de alimentos seja descartada todos os anos. Metade desse montante já seria suficiente para erradicar a fome em todo o mundo. Essa parceria com o Comida Invisível serve para diminuir esses gargalos e acabar com mitos sobre a doação”, comenta Clélia Iwaki, diretora da Fispal Food Service.

Para dar um destino correto aos alimentos, o Comida Invisível atua em duas frentes. A primeira é por meio do app, disponível para Android, que conecta cerca de 400 estabelecimentos de food service de São Paulo com entidades e consumidores em busca dos produtos sobressalentes. Utilizando a geolocalização, os interessados em doar e receber os itens próprios para o uso negociam a entrega e retirada sem nenhum custo. O app fornece ainda informações sobre a data de validade e descrição do estado dos alimentos disponíveis para doação.

Já a segunda é através de um projeto que conscientiza donos de bares e restaurantes com palestras e consultorias gratuitas que estimulam o consumo consciente. Durante a Fispal Food Service, os visitantes poderão conhecer mais sobre esse importante tema em um espaço inovador com uma série de atividades educativas.

Ao longo dos quatro dias de evento, a feira contará com o envolvimento de visitantes, expositores e fornecedores para dar o destino correto para as sobras de alimentos não consumidos no pavilhão. O que for próprio para o uso será disponibilizado no app Comida Invisível. Já os itens que não poderão ser reutilizados serão compostados, transformados em adubo e distribuídos para os participantes da Fispal Food Service em comemoração aos seus 35 anos.

“O Comida Invisível surge para tornar real o direito à alimentação e o uso racional de recursos naturais. Isso só é possível ser feito através de um conjunto de ações para mudança de hábito. Com foco em educação e conscientização e o uso da tecnologia levamos para toda a cadeia do alimento soluções que reduzem o desperdício e geram resultados tangíveis para o homem, o negócio e o planeta”, explica Daniela Leite, fundadora do projeto.

Na Fispal Food Service também será o lançamento da versão multiplataforma do aplicativo. “Para o Comida Invisível é uma grande oportunidade estar presente nestes 35 anos da Fispal. Nos dá amplitude para reverberar nossa voz e atuação. Uma importante ponte para alcançarmos o nosso propósito”, diz Daniela.

Outro destaque do Comida Invisível durante a Fispal Food Service será a palestra a ser realizada no estande da marca. O conteúdo abordará o olhar do homem que desperdiça e como é possível sair desta estrutura do desperdício por meio de soluções eficientes que reduzem o volume de alimentos descartados.

“Uma das soluções que entregamos para contribuir com a queda deste número, é o aplicativo Comida Invisível, que hoje funciona em Android - e possui uma média de 400 restaurantes cadastrados em São Paulo”, finaliza.

NOVAS EXPERIÊNCIAS E INOVAÇÕES

A Fispal Food Service reunirá mais de 1.800 marcas com os principais lançamentos e produtos para o mercado de alimentação fora do lar. A feira também contará com muitas atrações que promovem a atualização profissional dos visitantes e oferecem consultorias para a expansão dos negócios.

É o caso do Fórum Gestão à Mesa, realizado em parceria com a Abrasel, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. Com formato inovador, o fórum contará com três painéis simultâneos que ocorrem no dia 13 de junho, das 9h00 às 18h00, no Mezanino do Expo Center Norte. Dessa forma, os congressistas poderão escolher entre os workshops que mais atendem às suas necessidades entre palestras com foco na gestão de bares e restaurantes, marketing e novas tendências.

Entre as atrações que fornecem consultorias gratuitas estão a Opção Vegana, realizada com o apoio da Sociedade Vegetariana Brasileira; Fale com um Especialista, de iniciativa da FCSI, a Sociedade Internacional de Consultores de Food Service; e o Brew Pub, realizado juntamente com a Escola Superior Cerveja e Malte e que tem o objetivo de ajudar gratuitamente bares e restaurantes a implantarem e/ou transformarem seus negócios em Brew Pubs e produzirem sua própria cerveja. O Sebrae Móvel, escritório itinerante da entidade que conta com a presença de analistas e oferece atendimento individual e gratuito aos empreendedores e futuros empresários também marcará presença na feira.

Para o segmento de hotelaria, a feira contará com a estreia da Arena Food & Beverage for Hotels By Accor realizada em parceria com a Accor. Outra novidade é a Trilha do Ultracongelado, que mostrará o processo de ultracongelamento e porcionamento de alimentos.  O Inspira Café retorna esse ano com mais palestras, degustações e mesas redondas em um espaço voltado ao público geral, gestores e empreendedores de cafeterias e profissionais do ramo.

INSCRIÇÕES

O credenciamento para a 35ª edição da Fispal Food Service já está aberto e é exclusivo para os profissionais do setor de alimentação fora do lar.  Para garantir o acesso gratuito ao evento comemorativo de 35 anos, basta efetuar o cadastro n na aba Inscreva-se do site oficial. Com uma plataforma simples e intuitiva, o portal oferece a opção de cadastro via login social do Facebook e LinkedIn. Para retirar a credencial, o participante deverá informar o número do CPF nos totens de autoatendimento na entrada do pavilhão. Durante o decorrer do evento, o cadastro e a entrada na Fispal Food Service só será realizado mediante o investimento de R$ 50,00.

SOBRE A FISPAL

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro. As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

SOBRE A INFORMA EXHIBITIONS

A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e mais de 300 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, FuturePrint, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 17 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. http://www.informaexhibitions.com.br/ 

Baixe em .doc

FÓRUM GESTÃO À MESA OFERECE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL AOS VISITANTES DA FISPAL FOOD SERVICE

• Realizada em parceria com a Abrasel, atração apresenta formato inovador com palestras simultâneas e conteúdo de alta relevância

• Um dos temas a ser abordado será o perfil do consumidor do futuro

A Fispal Food Service, maior e mais completa feira para o mercado de alimentação fora do lar da América Latina, reunirá conteúdo de relevância em sua programação, com destaque para mais uma edição do Fórum Gestão à Mesa. Realizado em parceria com a Abrasel, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o Fórum terá um novo formato com três painéis simultâneos que ocorrem no dia 13 de junho, das 9h00 às 18h00, no Mezanino do Expo Center Norte. Dessa forma, os congressistas poderão escolher entre os workshops que mais atendem às suas necessidades.

As palestras têm como foco principal a gestão de bares e restaurantes, mas também tratam de assuntos importantes para esse mercado, como redução de custos e aumento de rentabilidade, marketing e novas tendências. Na plenária de abertura, a CEO da Galunion Consultoria para Food Service, Simone Galante, abordará o consumidor do futuro, fazendo um panorama sobre como novos estilos de vida vão afetar os restaurantes, bares e demais estabelecimentos.

“O objetivo principal é entender esse novo consumidor e como ele se expressa através da comida.  A nutrição personalizada será uma realidade? Qual o impacto da tecnologia terá no relacionamento com o cliente? Enfim, temas que levam em consideração tendências como transformação digital e a busca cada vez maior por transparência”, comenta.

O Fórum terá ainda a apresentação de cases de sucessos. Já estão confirmadas a presença de representantes de importantes empresas, como o Restaurante Vista, Taco Bell, Outback, Bobs, entre outros, que inovaram na gestão de seus estabelecimentos, garantindo produtividade e rentabilidade.

As inscrições para o Fórum Gestão à Mesa já estão abertas. Para conhecer a programação completa do evento, basta acessar este endereço.  Associados da Abrasel têm 25% de desconto.

MAIS ATRAÇÕES

Além do Fórum Gestão à Mesa, a Fispal Food Service reúne outras atrações para a atualização dos participantes. A 35ª edição do evento ocorre entre os dias 11 e 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, e apresenta mais de 1500 marcas com soluções para estabelecimentos de food service.

Para o segmento de hotelaria, a feira contará com a estreia da Arena Food & Beverage for Hotels By Accor realizada em parceria com a Accor. Outra novidade é a Trilha do Ultra Congelado, que mostrará o processo de ultracongelamento e porcionamento de alimentos.  O Inspira Café retorna esse ano com mais palestras, degustações e mesas redondas em um espaço voltado ao público geral, gestores e empreendedores de cafeterias e profissionais do ramo.

Os visitantes também podem melhorar os seus negócios por meio de consultorias gratuitas. Entre as atrações confirmadas estão a Opção Vegana, realizada com o apoio da Sociedade Vegetariana Brasileira; Fale com um Especialista, de iniciativa da FCSI, a Sociedade Internacional de Consultores de Food Service; e Comida Invisível, que mostra como evitar o desperdício de alimentos.

O Brew Pub, consultoria oferecida juntamente com a Escola Superior Cerveja e Malte tem o objetivo de ajudar gratuitamente bares e restaurantes a implantarem e/ou transformarem seus negócios em Brew Pubs e produzirem sua própria cerveja, ampliando o mix de produtos oferecidos aos clientes.  O Sebrae Móvel, escritório itinerante da entidade que conta com a presença de analistas e oferece atendimento individual e gratuito aos empreendedores e futuros empresários também marcará presença na feira.

INSCRIÇÕES

O credenciamento para a 35ª edição da Fispal Food Service já está aberto e é exclusivo para os profissionais do setor de alimentação fora do lar.  Para garantir o acesso gratuito ao evento comemorativo de 35 anos, basta efetuar o cadastro n na aba Inscreva-se do site oficial. Com uma plataforma simples e intuitiva, o portal oferece a opção de cadastro via login social do Facebook e LinkedIn. Para retirar a credencial, o participante deverá informar o número do CPF nos totens de autoatendimento na entrada do pavilhão. Durante o decorrer do evento, o cadastro e a entrada na Fispal Food Service só será realizado mediante o investimento de R$ 50,00.

SOBRE A FISPAL

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro. As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

SOBRE A INFORMA EXHIBITIONS

A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e mais de 300 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, FuturePrint, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 17 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. http://www.informaexhibitions.com.br/

Baixe em .doc

ABRASEL E SEBRAE PREPARAM ACERVO DIGITAL QUE IRÁ TRANSFORMAR O SETOR DE ALIMENTAÇÃO FORA DO LAR

Iniciativa tem o objetivo de aproximar o setor de um mundo de informação e conhecimento com boas práticas de gestão e operação  

Imagine a possibilidade de um gestor de bar ou restaurante fazer cursos, ler conteúdos especializados e conferir vídeos sobre o setor de alimentação fora do lar em qualquer lugar do Brasil ou do exterior de forma online e gratuita. Entre outras ações, é essa a proposta da mais recente parceria entre Abrasel e Sebrae. Trata-se de um acervo digital especializado do setor no Brasil, que em breve estará disponível nos sites abrasel.com.br e sebrae.com.br. O objetivo é aproximar o setor de um mundo de informação e conhecimento do setor de alimentação fora do lar por meio da difusão de conteúdo ligado a boas práticas de gestão e operação de bares e restaurantes.

Para que esse mundo de informação e conhecimento chegue nos computadores, smartphones e tablets dos interessados, um time de especialistas participa da produção e curadoria dos conteúdos. Serão disponibilizadas reportagens, artigos, e-books, formulários, fluxogramas, ilustrações, fotografias, podcasts, entrevistas, tutoriais, vídeos, entre outros documentos. Também serão oferecidos cursos de qualificação, desenvolvidos em formato de rápida transmissão, o fast learning.  Para isso, foram criadas trilhas de aprendizagem nas áreas de gestão de pessoas; de gestão de produtos; de gestão de empresas, de gestão em projetos, e de gestão de qualidade e processos. A ideia é que parte dos cursos seja lançada ainda no primeiro semestre de 2019.

Informação democratizada

Para o diretor de desenvolvimento da Abrasel, Lucas Pêgo, o projeto vem também para que a entidade exponencialize o cumprimento de sua missão, democratizando o acesso de todos os negócios do setor às informações, por meio do ambiente online. "Com essa iniciativa, vamos contribuir para facilitar o compartilhamento de informação. A credibilidade da Abrasel e do Sebrae permite que sejam levados aos gestores e bares e restaurantes as melhores informações, que de fato irão fazer a diferença na gestão dos negócios, estimulando a troca de experiências entre os empreendedores e uma cultura de acesso digital", diz.

O gerente de Relações Institucionais e Internacionais do Sebrae, Vinicus Lages, ressalta a parceria com a Abrasel em prol do desenvolvimento do setor de AFL.   “Estamos disponibilizando aos empreendedores um conteúdo completo em plataforma digital para facilitar a disseminação de boas práticas entre os negócios do setor. Adotando o conceito de fast learning para facilitar o uso do empreendedor que terá acesso na palma da mão a todo o material de aprendizagem. Queremos entregar soluções, gerando resultados de ganhos aos empresários brasileiros de forma simples e fácil. Por isso reforçamos nossa parceria com Abrasel em mais uma ação inteligente”.

 

Baixe em .doc

FEIRA OFERECE CONSULTORIA GRATUITA PARA CAPACITAR EMPRESÁRIOS DE ALIMENTAÇÃO FORA DO LAR

A Fispal Food Service também apresenta 1500 marcas com soluções, tendências e tecnologias para esse mercado. São esperados mais de 50 mil visitantes no pavilhão do Expo Center Norte, no mês de junho.

Para serem bem-sucedidas, as empresas do ramo de alimentação fora do lar devem estar cada vez mais atentas às necessidades dos clientes e ainda conhecer as principais tendências em produtos e serviços. É por isso que a Fispal Food Service, maior e mais completa feira da América Latina para esse segmento, investe cada vez mais em atrações gratuitas que oferecem consultorias e capacitação profissional para seus visitantes.

A 35ª edição do evento, que ocorre entre os dias 11 e 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, reunirá também grandes inovações e 1500 marcas com soluções para estabelecimentos de food service.

“O setor de alimentação fora do lar está cada vez mais competitivo e por isso investimos muito nesse tipo de atração para que nossos visitantes identifiquem novas oportunidades e possam garantir a sobrevivência de seus negócios”, explica Clelia Iwaki, diretora da Fispal Food Service.

Um exemplo é a Opção Vegana, que visa ajudar os empreendedores que desejam implementar em seus cardápios alimentos sem proteína animal. Realizada em parceria com a SBV, a Sociedade Vegetariana Brasileira, a atração oferece uma consultoria sem custos. Estima-se que mais de cinco milhões de brasileiros são veganos e que 14% da população é vegetariana.

Além da Opção Vegana, a feira conta ainda com outras atrações com o mesmo propósito. O Fale com um Especialista, de iniciativa da FCSI, a Sociedade Internacional de Consultores de Food Service, oferece a oportunidade de uma conversa de 30 minutos com grandes especialistas em Gestão de Estabelecimentos (MAS) e Projetos de Cozinha Profissional (KD). Já o Comida Saudável abordará processos que servem para diminuir o desperdício de alimentos nos estabelecimentos, esclarecer mitos e verdades sobre a doação de alimentos, além de oferecer palestras sobre consumo consciente.

A novidade da 35ª edição da feira é o Brew Pub, consultoria oferecida juntamente com a Escola Superior Cerveja e Malte. O objetivo é ajudar gratuitamente bares e restaurantes a implantarem e/ou transformarem seus negócios em Brew Pubs e produzirem sua própria cerveja, ampliando o mix de produtos oferecidos aos clientes.

Outra atração que estreia na Fispal Food Service é o Sebrae Móvel, escritório itinerante da entidade que conta com a presença de analistas e oferece atendimento individual e gratuito aos empreendedores e futuros empresários.

INSCRIÇÕES

O credenciamento para a 35ª edição da Fispal Food Service já está aberto e é exclusivo para os profissionais do setor de alimentação fora do lar.  Para garantir o acesso gratuito ao evento comemorativo de 35 anos, basta efetuar o cadastro na aba Inscreva-se do site oficial. Com uma plataforma simples e intuitiva, o portal oferece a opção de cadastro via login social do Facebook e LinkedIn. Para retirar a credencial, o participante deverá informar o número do CPF nos totens de autoatendimento na entrada do pavilhão. Durante o decorrer do evento, o cadastro e a entrada na Fispal Food Service só será realizado mediante o investimento de R$ 50,00.

SOBRE A FISPAL

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro.

As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

SOBRE A INFORMA EXHIBITIONS

A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e mais de 300 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, FuturePrint, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 17 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. http://www.informaexhibitions.com.br/ 

 

Baixe em .doc

FISPAL FOOD SERVICE JÁ TEM 95% DOS ESPAÇOS VENDIDOS

Evento que será realizado em junho reúne as principais soluções, tendências e tecnologias para o mercado de alimentação fora do lar. Visitantes podem, ainda, participar de consultorias gratuitas e assistir palestras com grandes players do mercado.

A procura de empresas fornecedoras de soluções e tecnologias para o mercado de alimentação fora do lar pela Fispal Food Service está aquecida. A três meses de sua 35ª edição, a organização da maior feira da América Latina para esse segmento comemora a comercialização de 95% dos espaços. Para atender a demanda, a área de exposição também foi ampliada em 10%.

“Esse interesse é um indicativo do crescimento do setor mesmo durante crise.    Nesse mesmo período no ano passado, já havíamos negociado 85% dos espaços. Isso representa um aumento de 15%”, comenta Clélia Iwaki, diretora da feira.

Organizada pela Informa Exhibitions, a Fispal Food Service reunirá as principais inovações para estabelecimentos do mercado de food service e ocorre, entre os dias 11 e 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A expectativa é reunir mais de 50 mil pessoas no pavilhão.

PLATAFORMA DE CONTEÚDO

Além da exposição de produtos de cerca de 1500 marcas, o evento terá ainda uma série de atrações paralelas, gratuitas e pagas, para atualização profissional e consultoria. Realizado em parceria com a Abrasel, o Fórum Gestão à Mesa concentrará palestras sobre gestão de bares e restaurantes. Com a participação de grandes chefs e executivos do setor, o fórum terá um novo formato com três painéis simultâneos que ocorrem no dia 13 de junho.

Para o segmento de hotelaria, a Fispal Food Service apresenta a Arena Food & Beverage By AccorHotel, atração inédita com foco em alimentos e bebidas que será realizada em parceria com a AccorHotels. Outra novidade é a Trilha do Ultra Congelado, que mostrará o processo de ultracongelamento e porcionamento de alimentos.  Já o Inspira Café oferecerá palestras, degustações e mesas redondas em um espaço voltado ao público geral, gestores e empreendedores de cafeterias e profissionais do ramo.

Além de aprimoramento profissional, os visitantes da feira podem melhorar os seus negócios por meio de consultorias gratuitas. Entre as atrações confirmadas estão a Opção Vegana, realizada com o apoio da Sociedade Vegetariana Brasileira; Fale com um Especialista, de iniciativa da FCSI, a Sociedade Internacional de Consultores de Food Service; e Comida Invisível, que mostra como evitar o desperdício de alimentos.

INSCRIÇÕES

O credenciamento para a 35ª edição da Fispal Food Service já está aberto e é exclusivo para os profissionais do setor de alimentação fora do lar.  Para garantir o acesso gratuito ao evento comemorativo de 35 anos, basta efetuar o cadastro n na aba Inscreva-se do site oficial. Com uma plataforma simples e intuitiva, o portal oferece a opção de cadastro via login social do Facebook e LinkedIn. Para retirar a credencial, o participante deverá informar o número do CPF nos totens de autoatendimento na entrada do pavilhão. Durante o decorrer do evento, o cadastro e a entrada na Fispal Food Service só será realizado mediante o investimento de R$ 50,00.

SOBRE A FISPAL

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro.

As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

SOBRE A INFORMA EXHIBITIONS

A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede), Rio de Janeiro e Curitiba e cerca de 300 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Hospitalar, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, FuturePrint, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, Intermodal, entre outros, totalizando 17 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. http://www.informaexhibitions.com.br/

 

Baixe em .doc

FISPAL FOOD SERVICE COMPLETA 35 ANOS


Evento que se consolidou como o mais importante para o mercado de alimentação fora do lar da América Latina reunirá mais de 50 mil pessoas em sua 35ª edição comemorativa que ocorre em junho
 

A Fispal Food Service, feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar, completa 35 anos de existência em 2019. O evento que se consolidou como o mais importante para o setor na América Latina realiza sua 35ª edição comemorativa com uma série de inovações para os participantes.

Com a expectativa de atrair um público de 50 mil pessoas, a feira, que acontece entre os dias 11 e 14 de junho, no Expo Center Norte, oferecerá uma série de atrações paralelas, gratuitas e pagas, para atualização profissional e consultoria. Além disso, mais uma vez será importante vitrine para lançamentos e inovações com mais de 450 expositores e cerca de 1.500 marcas.

Para Clélia Iwaki, diretora da feira, a Fispal Food Service repetirá seu papel  de importante plataforma para os empresários, donos de bares, restaurantes, padarias, pizzarias entre outros, buscarem informações e soluções para tornarem seus negócios mais rentáveis e lucrativos. “Todas as atrações foram desenvolvidas de acordo com o cenário atual do mercado de food service que é bastante promissor. Elas também ajudarão o público a pensar em novas soluções e ideias para avançar”, comenta Clélia.


ATRAÇÕES

O Fórum Gestão à Mesa, organizado em parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), é o mais importante evento de gestão de bares e restaurantes do País. Nesta edição, o evento será realizado novo formato: terá um dia de duração, porém com três palcos simultâneos que serão operados através de fones de ouvido. No primeiro o tema será sobre gestão e estratégia de negócio, no segundo marketing digital e no terceiro tendência e inovação. Entre os palestrantes, já estão confirmadas a presença de grandes chefs, executivos e empresários que vão debater os principais desafios e oportunidades do setor de alimentação fora do lar.  Também há a confirmação de um “case” sobre o restaurante VISTA. Será uma oportunidade para o público conhecer como os gestores deste estabelecimento montaram o business plan focado em ameaças e dificuldades. E, também, como conseguiram aprimorar o nível de gestão.

Outras atrações proporcionam aos participantes a possibilidade de contarem com consultorias gratuitas para otimizar os seus negócios. É o caso da Opção Vegana, realizada com o apoio da Sociedade Vegetariana Brasileira; Fale com um Especialista, de iniciativa da FCSI, a Sociedade Internacional de Consultores de Food Service; e Comida Invisível, que mostra como evitar o desperdício de alimentos.

O Inspira Café retorna com mais palestras, degustações e mesas redondas em um espaço voltado ao público geral, gestores e empreendedores de cafeterias e profissionais do ramo. A Trilha do Ultra Congelado estreia na programação e apresenta todos os passos do processo de ultracongelamento e de porcionamento dos alimentos.

Vale destacar, também, a Arena Food & Beverage By AccorHotel que será uma atração inédita sobre tendências, oportunidades e desafios com foco em alimentos e bebidas dentro do segmento de hotelaria. Este espaço idealizado em parceria com a AccorHotels proporcionará conteúdo de qualidade relevante e reunirá renomados chefs, executivos, empreendedores e visionários do mercado.


Baixe em .doc

MERCADO DE SORVETES DEVE CRESCER ATÉ 5% EM 2019


Fispal Food Service reúne principais lançamentos e inovações para área, além de conteúdo técnico na Escola de Gelatos e no III Congresso Latino Americano de Sorvetes
 

O mercado brasileiro de sorvetes tem se tornado cada vez mais atrativo e prova disso é que o País já é o sexto maior produtor mundial ficando atrás dos Estados Unidos, China, Rússia, Japão e Alemanha. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis), embora o consumo per capita ainda seja de 5,44 litros/ano a perspectiva é que este produto ganhe cada vez mais relevância na economia. Ainda de acordo com a Abis, a estimativa é que a indústria de sorvetes cresça de 3% a 5% em 2019.

De olho neste setor promissor, a Fispal Food Service, maior feira da América Latina para setor de alimentação fora do lar, traz mais uma vez atrações voltadas para este mercado, além da exposição de lançamentos, tendências e inovações. A 35ª edição da feira, que ocorrerá entre 11 e 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, oferecerá aos 50 mil visitantes que passarão pelo evento experiências que foram criadas com o objetivo de aprimorar o conhecimento de pequenos empresários que atuam neste setor ou que possuem interesse.

É o caso da Escola de Gelados que será oferecida pela terceira vez no evento. Quem participar desta atração poderá assistir a apresentações técnicas de produção de sorvetes com demonstrações práticas de tendências em sabores abrangendo diversos tipos e formatos.

A Escola terá duas salas de aula: uma que terá demonstrações de tendências e sabores, além de formatos dos diversos tipos de gelados para levar novas oportunidades para a indústria. São assuntos que abrangem desde sorvetes saudáveis, granizados, marmorizados, tradicionais e, até, sobremesas geladas.

Já a outra sala terá foco no tema Gelato Italiano. Serão apresentados conteúdos sobre métodos de produção, receitas, saudabilidade e decoração para gelateria gourmet – categoria que tem apresentado crescimento no consumo ano após ano por causa do aumento da exigência dos consumidores.

A participação é gratuita e os visitantes serão atendidos por ordem de chegada no estande que estará localizado na rua J 132.

“O setor de sorvetes é muito importante para a Fispal Food Service. E nós entendemos que uma feira de negócios deve oferecer muito mais do que a exibição de produtos e soluções, tendo papel ativo no desenvolvimento desse mercado. Dessa forma, o visitante encontrará uma ampla gama de novas tecnologias, além de informações importantes para aprimorar o conhecimento e adotar novos formatos, sabores, e tendências em seu ponto de venda”, diz Clélia Iwaki, diretora da Fispal Food Service.

A Fispal Food Service oferecerá também o III Congresso Latino Americano de Sorvetes – Helados (CLASH 2019) que será realizado nos dias 12 e 13 de junho. A atração reunirá os principais líderes e representantes de toda a cadeia produtiva do setor de sorvetes para discutir diversas questões do mercado. 


Baixe em .doc

FEIRA FISPAL FOOD SERVICE ESTÁ COM CREDENCIAMENTO ABERTO


Evento chega a 35ª edição como o maior para o mercado de alimentação fora do lar da América Latina. Expectativa é reunir mais de 50 mil pessoas em junho no Expo Center Norte


Está aberto o credenciamento para a 35ª edição da Fispal Food Service, maior feira da América Latina para setor de alimentação fora do lar.  Os profissionais que atuam neste mercado já podem efetuar o cadastro no site oficial para garantir a presença na edição comemorativa de 35 anos deste evento que se consolidou como uma referência no setor ao longo da sua trajetória.

O evento, que acontece entre 11 e 14 de junho, é realizado pela Informa Exhibitions, unidade de negócios do Grupo Informa – líder no mundo em feiras, congressos, seminários e business inteligence.

Para realizar a inscrição, que é exclusiva para quem atua no setor, basta clicar na aba Inscreva-se no site oficial. A plataforma é simples, intuitiva e oferece a opção de cadastro via login social do Facebook e LinkedIn. Para retirar a credencial, o participante deverá informar o número do CPF nos totens de autoatendimento na entrada do pavilhão.

Segundo Clélia Iwaki, diretora das feiras Fispal Food Service e Fispal Tecnologia, o credenciamento prévio contribui para a qualificação do público, além de trazer mais comodidade. “Ao preencher as informações no website da feira, os visitantes garantem a participação sem custo e sem filas. Durante o decorrer do evento, o cadastro e a entrada na Fispal Food Service só será realizado com um investimento de R$ 50,00”, explica.

Em 2019, a Fispal Food Service comemora 35 anos reunindo mais de 450 expositores e cerca de 1500 marcas que apresentarão soluções, lançamentos e inovações para restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, lojistas, hotéis, distribuidores, indústria do sorvete, sorveterias, cafeteria profissional e demais estabelecimentos do mercado de alimentação for do lar.

Além de atuar como principal vitrine do segmento, a feira conta ainda com uma série de atrações paralelas, gratuitas e pagas, para atualização profissional e consultoria. O Fórum Gestão à Mesa, organizado em parceria com a Abrasel, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, é o mais importante evento de gestão de bares e restaurantes do País. Entre os palestrantes, já estão confirmadas a presença de grandes chefs, executivos e empresários que vão debater os principais desafios e oportunidades do setor de alimentação fora do lar.

Outras atrações oferecem aos participantes a possibilidade de contarem com consultorias gratuitas para otimizar os seus negócios. É o caso da Opção Vegana, realizada com o apoio da Sociedade Vegetariana Brasileira; Fale com um especialista, de iniciativa da FCSI, a Sociedade Internacional de Consultores de Food Service; e Comida Invisível, que mostra como evitar o desperdício de alimentos.

O Inspira Café retorna com mais palestras, degustações e mesas redondas em um espaço voltado ao público geral, gestores e empreendedores de cafeterias e profissionais do ramo. A Trilha do Ultra Congelado estreia na programação e apresenta todos os passos do processo de ultracongelamento e de porcionamento dos alimentos.

Vale destacar, também, a Arena Food & Beverage By AccorHotel que será uma atração inédita sobre tendências, oportunidades e desafios com foco em alimentos e bebidas dentro do segmento de hotelaria. Este espaço idealizado em parceria com a AccorHotels proporcionará conteúdo de qualidade relevante e reunirá renomados chefs, executivos, empreendedores e visionários do mercado.
 

FISPAL TECNOLOGIA

Outra feira do grupo organizada pela Informa Exhibitions, a Fispal Tecnologia, ocorre entre 25 e 28 de junho no São Paulo Expo Center. Considerado o maior encontro para as indústrias de alimentos e bebidas da América Latina, a 35ª edição da feira vai reunir as principais tendências, lançamentos e tecnologias em embalagens, máquinas para embalagens, marcação e codificação, processos, equipamentos e acessórios e logística e automação.
 

SOBRE A FISPAL

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios para o setor Cafeeiro.

As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.


Baixe em .doc