Patrocinador oficial

Entre em contato com a Assessoria de Comunicação e Eventos:

Jéssica Alves - jessica.koch@bcbiz.com.br

Claudia Gonçalves - claudia@bcbiz.com.br


Jornalistas, mídias e meios de comunicação, inscreva-se utilizando o link abaixo:



Releases edição 2020

FISPAL FOOD SERVICE: EVENTO ABRE CREDENCIAMENTO E DIVULGA ATRAÇÕES PARA 2020

Empresários que desejam ampliar e melhorar o seu negócio terão acesso a atrações especiais


Entre os dias 16 e 19 de junho, no Expo Center Norte, as empresas do mercado de alimentação fora do lar, sorveterias e cafeterias apresentarão suas novidades na Fispal Food Service, um dos maiores encontros para quem deseja ampliar negócios e fechar novas parcerias. Os visitantes que desejarem conferir de perto o evento, que conta com mais de 1800 marcas, poderão se credenciar no site oficial a partir desta semana, por R$20.

“Em cada edição a gente se preocupa em criar uma vitrine com o que há de mais atual nesse mercado para que os empresários do ramo consigam inserir na rotina do seu negócio as novidades que os consumidores mais esperam”, afirma Daniel Corigliano, show manager da Fispal Food Service.

Este ano, o evento estará com diversas atrações, sendo cinco delas gratuitas, para os visitantes. Confira!

  • Fórum Gestão à Mesa: grandes chefs, executivos e empresários debatem os principais desafios e oportunidades do setor. A realização é feita em parceria com a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e a venda de ingresso já está disponível;
  • Inspira Café: atração gratuita com palestras e workshops sobre café para gestores, baristas e empreendedores de cafeterias;
  • Fale com um Especialista: consultorias gratuitas de 30 minutos para restaurantes e outros estabelecimentos;
  • Gelado Experience: palestras e demonstrações para sorveterias, gelaterias e indústria de sorvetes;
  • Palco Vegano: novidades do mercado vegano e vegetariano para estabelecimentos food service;
  • Escola da Pizza e Panificação: demonstrações técnicas e palestras gerenciais sobre pizzarias.

Fispal Food Service
16 a 19 de junho | Expo Center Norte

A Fispal Food Service é a oportunidade para as empresas ampliarem seus negócios e fecharem parcerias. É o único evento que reúne mais de 57 mil profissionais com poder de compra nos mercados de alimentação fora do lar, sorveterias e cafeterias, e há 36 anos contribui para a realização de grandes negócios e profissionalização do setor.

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.

Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br.


Baixe o release em .doc aqui

ABRASEL DISPONIBILIZA E-BOOK PARA BARES E RESTAURANTES COM BOAS PRÁTICAS PARA LIDAR COM O CORONAVÍRUS

Entidade acredita que informação e conhecimento são vitais para evitar a disseminação da doença no país, sendo o setor de alimentação fora do lar um importante canal de comunicação com a sociedade

Nas últimas semanas, o assunto “Coronavírus”, transmissor da doença COVID-19, ganhou grande repercussão na imprensa e sociedade. O tema ficou ainda mais em evidência desde o dia 26 de fevereiro, quando foi confirmado pelo Ministério da Saúde o primeiro caso de pessoa infectada com a doença no Brasil. Pensando em apoiar o combate ao vírus no País, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) disponibilizou um guia prático para bares, restaurantes e outros estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar, com orientações de higiene e condutas de relacionamento nesses ambientes, característicos pela interação e convívio de pessoas.

Sobre o vírus

De acordo com o Ministério da Saúde, o Coronavírus é de uma família de vírus que podem causar infecções respiratórias. O novo agente foi descoberto em dezembro do ano passado, após casos registrados na China. O meio de transmissão é o mesmo de outros tipos de gripe: por dispersão de gotículas de saliva através de tosse ou espirro, ou manusear objetos e superfícies contaminadas e depois levar as mãos aos olhos ou à boca. Por isso, é essencial manter bons hábitos de higiene, como lavar as mãos. Os primeiros sintomas costumam aparecer de 2 a 14 dias.

“O setor de alimentação fora do lar tem uma grande capacidade de estimular diálogos e novos hábitos na população, já que recebemos diariamente milhões de pessoas. A melhor forma de combater essa e outras doenças contagiosas é por meio da prevenção, e assim, pretendemos estimular essa prática, dando suporte para que bares e restaurantes ajudem a disseminar informações importantes na sociedade”, afirma o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci.

O guia prático para bares e restaurantes traz uma breve explicação sobre o vírus, formas de contaminação, boas práticas de segurança de alimentos, higienização e outros alertas. A indicação é que o material seja colocado em lugar de evidência para o conhecimento dos clientes e também divulgado entre a equipe de atendimento e cozinha.

Vale lembrar que o e-book é válido para orientar sobre a prevenção desses e de outros vírus mais comuns.

Clique aqui e baixe o e-book.  

ABRASEL E SEBRAE DISPONIBILIZAM NOVOS CURSOS ONLINE E GRATUITOS PARA BARES E RESTAURANTES

Já são 18 cursos que ajudam gestores e profissionais de bares e restaurantes a aumentarem a produtividade em seus negócios
 

A Abrasel e o Sebrae acabam de lançar mais cinco cursos de gestão e operação de bares, restaurantes, lanchonetes e similares. São conteúdos nas áreas de gestão de pessoas, gestão de empresas, gestão da qualidade, gestão dos produtos e projetos em formato de aprendizado rápido compostos por vídeos com duração de 10 a 15 minutos com livros digitais (e-books) de apoio. O objetivo é promover ganhos de produtividade nos negócios do setor de alimentação fora do lar. Os cursos são online e gratuitos e podem ser acessados no endereço cursos.abrasel.com.br. Já estão disponíveis 18 cursos e estão previstos mais 12 até o final do ano. 


Sucesso consolidado

Em menos de um ano, mais de cinco mil usuários já se matricularam nos cursos. De acordo com Lucas Pêgo, diretor de desenvolvimento da Abrasel, a acessibilidade universal à plataforma é um dos triunfos para que profissionais e gestores de bares e restaurantes tenham aumentos de produtividade. Para acessar os cursos em qualquer lugar do mundo, basta um celular, computador ou tablete com acesso à internet. “Reunimos um time de especialistas na área e ofertamos esse conteúdo de forma democrática, juntando em um só lugar informações confiáveis e de qualidade que irão ajudar as pessoas a otimizarem seus estabelecimentos, principalmente os pequenos negócios”, diz.

O Sebrae destaca que o segmento é um dos que mais gera emprego e renda no país, em especial, para os pequenos negócios. A ação conjunta irá possibilitar que as duas instituições possam permitir o aprimoramento do conhecimento de potenciais empresários. “Os novos cursos trazem possibilidade de ampliar o conhecimento desses empreendedores, tornando-os cada vez mais competitivos para um mercado que só cresce”, explica o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.

Maria Madalena de Castro foi uma das milhares de pessoas que já fizeram os cursos da Abrasel e Sebrae. A contadora, que concluiu sete deles, irá abrir no próximo ano seu primeiro empreendimento no setor de alimentação fora do lar, o 'Casa de Madalena Cozinha Afetiva', um espaço gastronômico para pequenos eventos em Belo Horizonte. Atualmente ela está no estágio de plano de negócios e afirma que os cursos foram essenciais para expandir sua visão enquanto empreendedora. "Pela facilidade do aprendizado, quis fazer o maior número possíveis de cursos que contribuíssem para o meu negócio. Saber os principais passos para se abrir um bar ou restaurante ou como desenvolver uma equipe com atendimento de excelência são fatores essenciais para meu sucesso".


Passo a passo

Para se inscrever basta acessar o site da Abrasel, escolher uma das áreas de interesse (gestão de pessoas, gestão de empresas, gestão da qualidade, gestão dos produtos ou projetos), ver os cursos disponíveis e selecionar o curso desejado. Após preencher um breve cadastro, o usuário acessa de forma gratuita o vídeo e baixa o livro digital. Ao concluir o curso há uma avaliação online e caso atinja 60% de acerto, é emitido um certificado assinado pela Abrasel e Sebrae. Também está disponível um serviço de suporte online para os usuários que tiverem quaisquer dúvidas para cadastro e utilização da plataforma.
 

Novos cursos:

• Como planejar o layout da cozinha para trazer ganhos de produtividade?
• Por que estabelecer um bom layout de salão aumentará sua eficácia? E como implementar?
• Como ter um bar ou restaurante sustentável, com alimentos bons, limpos e justos?
• Como fazer para aumentar minhas vendas utilizando canais de Delivery?
• Como posso desenvolver e implementar ações simples de marketing digital em bares e restaurantes?

 

Serviço:

cursos.abrasel.com.br
sebrae.com.br