Patrocinador Oficial

Assessoria de Imprensa

Entre em contato a Assessoria oficial da Fispal Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café e aproveite este canal de comunicação para divulgar a participação da sua empresa.

SD & PRESS CONSULTORIA

Rua Antônio Bernardes de Oliveira, 16505616-040 -  São Paulo – SP

Tel. 55 11 3876-4070

sdpress@sdpress.com.br

www.sdpress.com.br

 


Releases da edição 2018:

Feiras Fispal Registram Grande Número De Novos Expositores E Aumento No Credenciamento Prévio


A pouco menos de dois meses para o início das feiras Fispal Tecnologia e Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café, a Informa Exhibitions organizadora destes eventos, comemora o crescimento considerável de novos expositores e no número visitantes pré-credenciados.

Após a retomada do setor – comprovada com a recente divulgação dos números do IBGE, que apontaram alta de 3,3% no segmento de produtos alimentícios depois de quedas consecutivas desde 2010 – a Fispal Food Service conquistou 78 expositores, o que representa 27% de novos estandes. Já a Fispal Tecnologia conta com 43, o que equivale a de 16% de novos espaços na feira. Juntas, somam mais de 120 novas empresas garantidas até o momento.

Outro número positivo está representado pelo aumento de visitantes pré-credenciados para os eventos da marca Fispal. Até o momento Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes estão com 41% de credenciados acima em relação ao mesmo período de 2017, sendo que 22% desse público é de fora do estado de São Paulo. Já a Fispal Tecnologia conta com incremento de 25% em relação ao mesmo período de 2017, sendo que 48% deste público é do alto escalação da indústria de Alimentos e Bebidas (proprietário, CEO, VP e diretor).

O interesse em participar destes dois importantes eventos não é justificado apenas pela retomada da economia.  Segundo Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions, estes novos expositores estão em busca de informações relevantes, de parcerias e novos negócios. “Todas estas oportunidades são oferecidas nas feiras Fispal, que possuem alta credibilidade conquistada nestas últimas três décadas”, comenta Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions.
 

ENTENDA AS FEIRAS

Fispal Tecnologia, Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e bebidas, é voltada para empresas e visitantes que atuam no início da cadeia da industrialização dos alimentos e bebidas, e envolve desde os ingredientes, passando pelos processos, embalagens e chegando até a logística.

Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café, que ocorrem simultaneamente, oferecem soluções para estabelecimentos de alimentação fora do lar, integradas ao setor de sorveteria e cafeteria profissional, criando uma sinergia única entre o público presente.

As feiras são restritas a profissionais dos setores e o ingresso sem o credenciamento para o complexo de feiras Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes custará R$ 50,00 no local.

Para os interessados ainda dá tempo de se credenciar, basta acessar os sites Fispal Tecnologia - https://www.fispaltecnologia.com.br/pt/a-feira.html ou Fispal Food Service - https://www.fispalfoodservice.com.br/pt/home.html e preencher os campos solicitados.
 

QUANDO ACONTECEM

Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes -  de 12 e 15 de junho, no Expo Center Norte.

Fispal Tecnologia – de 26 e 29 de junho, no São Paulo Expo
 

SOBRE A FISPAL

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro.

As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Baixe aqui o PDF

Mercado Do Café Brasileiro Continua Em Expansão


Com crescimento de 3% no varejo e no segmento de Food Service, a comercialização de cafés especiais é ainda mais positiva, com aumento de 20% nos últimos dois anos

O café é uma das bebidas favoritas do brasileiro e segundo a pesquisa realizada pela Euromonitor, Tendências do Mercado de Cafés, seu consumo cresce cerca de 3% ao ano no varejo e no segmento de food service. Em 2017, foram consumidas, internamente, 21,5 milhões de sacas de café, que correspondem a aproximadamente 1,07 milhão de toneladas, fazendo do Brasil o segundo maior usuário mundial da bebida, atrás dos Estados Unidos.

Na contramão da crise, o mercado brasileiro de cafés especiais registrou um crescimento superior a 20% nos últimos dois anos e movimentou R$ 1,7 bilhão no varejo, incluindo o food service. No ano passado, a produção de cafés brasileiros de qualidade superior chegou a oito milhões de sacas, 54% a mais que em 2015, segundo dados da Associação Brasileira de Cafés de Especialidade (BSCA).

Com o setor de café e cafeteria profissional em constante expansão, é muito importante se atualizar sobre as principais tendências, novidades e oportunidades desse mercado.  É por isso que a Fispal Café – 8ª Feira de Negócios para o Setor Cafeeiro – que ocorre juntamente ao complexo de feiras Fispal Food Service e Fispal Sorvetes, apresentará todos os destaques e inovações para o consumo de café fora do lar.

“Reuniremos os principais players do mercado que apresentarão desde grãos especiais, acessórios e até as mais modernas máquinas de cafeteria profissional. A feira contribui ainda para o networking entre proprietários de cafeterias, restaurantes, bares, padarias e demais estabelecimentos que servem café, com os mais importantes distribuidores e fornecedores de soluções e serviços ligados ao café”, comenta Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions, empresa organizadora da feira.
 

NOVIDADES DA 8ª EDIÇÃO

O Café Santa Mônica levará para a edição 2018 da feira o inovador Drip Coffee nas versões gourmet, orgânico e intenso. Desenvolvido em forma de sachê de café em pó, o produto possui hastes flexíveis que se encaixam nas bordas de copos ou xícaras e permite a preparação da bebida coada na hora. A empresa também apresentará suas cápsulas profissionais que são voltadas para o food service. Com 8 gramas de café, elas são usadas em máquinas profissionais de cafeteria, garantindo o padrão e qualidade também nas versões orgânico e descafeinado.

Outra empresa que traz novidades é o Grupo Utam, que apresenta sua máquina profissional para extração de café em cápsulas, que possui painel de iluminação em led, aquecedor de xícaras, controle automático de volume, vaporizador e extrator de água quente.

De acordo com Ana Carolina Soares de Carvalho, diretora da empresa, mesmo com o cenário econômico, o grupo não deixou de investir no consumo de café fora do lar. “Criamos uma unidade de negócios específica para o atendimento desse segmento, com uma equipe especializada em entender a demanda de nossos clientes. Além de cafés em grãos especiais, a empresa investiu em uma linha completa de produtos chamada Bares & Restaurantes, que conta com Cappuccinos, Solúveis, Bebida Láctea, Achocolatados em embalagens de 1kg e Cápsulas em embalagens de 30 unidades, mais econômicas e práticas para o segmento”, explica.

Pela primeira vez na Fispal Café, a Cia Iguaçu apresentará sua linha de cafés solúveis especiais para o segmento de vending machines. “Buscamos oferecer produtos de qualidade para que o consumidor continue a tomar café. Produto bom faz aumentar o consumo e traz satisfação ao cliente”, afirma Edson Oliveira, coordenador de vendas mercado interno da Cia Iguaçu.

Já a Kento Café mostrará na Fispal micro lotes exclusivos de cafés especiais como o Varietal Sarchimor, Maragogipe processo seco na sombra e Catuaí Vermelho no processo de seca Black Honey. De acordo com Leonardo Jun Kuwahata, proprietário e torrefador da Kento, “os representantes da empresa, que atua desde 2007 com cafés especiais, acompanham a feira todo ano para saber as novidades. Mas este será o ano que nós queremos ser a novidade e reconhecidos por nossa qualidade, atendimento, profissionalismo e tradição em cafés especiais”, comenta.

Além de apresentar as novidades e tendências do mercado do café, a Fispal receberá a segunda edição do Inspira Café, organizado em parceria com a Flavors. O evento, que ocorrerá entre os dias 12 a 15 de junho, é voltado aos gestores, baristas e empreendedores de cafeterias profissionais e contará com palestras, degustações e mesas redondas voltadas à gestão do negócio, apresentação de produtos, curiosidades e dicas para melhorar o atendimento e experiência do consumidor.
 

COMPLEXO DE FEIRAS FISPAL

A 34ª edição do complexo de feiras Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fipal Café oferecem soluções para estabelecimentos de alimentação fora do lar e também aos setores de sorveteria e cafeteria profissional. A feira ocorrerá em São Paulo, entre os dias 12 e 15 de junho de 2018, no Expo Center Norte. No local, estarão reunidos cerca de 400 expositores que apresentarão soluções, lançamentos e inovações para restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, lojistas, hotéis, distribuidores, indústria do sorvete, sorveterias, cafeteria profissional e demais estabelecimentos do mercado de food service.

A edição 2018 terá o exclusivo espaço Alimentos e Bebidas, que contará com pequenas e médias empresas fornecedoras de produtos regionais, como laticínios, cafés gourmets e especiais, chocolates, entre outros. Outra novidade é o lançamento do Lounge do Vinho, que apresentará as melhores opções de vinhos aos empresários do setor de alimentação fora do lar, que poderão comercializá-los em bares, restaurantes ou padarias.
 

SOBRE A FISPAL

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro.

As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Baixe aqui o PDF

Fispal Food Service ganha espaço dedicado ao Mercado de Vinhos

 

De olho no constante aumento do consumo desta bebida, a Informa Exhibitions decidiu levar o melhor do Vinho para dentro da maior feira de alimentação fora do lar do Brasil

 

A partir deste ano, a ExpoVinis Brasil, principal feira do mercado de vinhos, destilados e acessórios da América Latina não será realizada. E para atender esse mercado, que busca ampliar seus negócios junto ao Food Service, a Fispal Food Service – maior exposição do segmento de alimentação fora do lar do Brasil, que acontece de 12 a 15 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, terá uma atração especial: o Lounge do Vinho.

O evento é considerado a principal vitrine de lançamentos para o mercado Food Service, e o Lounge do Vinho terá o objetivo de proporcionar aos empresários do setor de alimentação fora do lar as melhores opções de vinhos a serem comercializados em bares, restaurantes ou padarias e que podem se tornar importante opção para complementar as vendas no cardápio e aumentar a margem de lucro dos estabelecimentos. Neste projeto os expositores poderão vender rótulos para os mais de 50 mil visitantes presentes na Fispal Food Service. Para reforçar ainda mais a estratégia da importância do vinho no aumento de lucratividade do restaurante, o Canal Fispal Digital terá a aba “vinhos” para tratar de todos os assuntos referentes a este produto para o Food Service.

De acordo com Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions, a decisão de integrar o universo do vinho na Fispal Food Service está relacionada principalmente à tendência favorável do consumo desta bebida no País. Estatísticas mostram que houve aumento de 15,85% entre os brasileiros nos últimos três anos e a previsão é que continue crescendo: até 2030 o Brasil será a quinta nação que mais compra este produto, de acordo com publicações de mídias internacionais.

“A decisão de criar esta experiência dentro da Fispal deve-se ao fato de estarmos constantemente preocupados em manter o nível de qualidade de nossos eventos, complementando um mix de produtos para o nosso público, além e trazer as principais tendências que podem fortalecer o negócio”, explica Clélia Iwaki.

 

Sobre a Fispal

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de Alimentos e Bebidas – e a Fispal Food Service – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional – e a Fispal Café – Feira de negócios para o setor cafeeiro.

Os eventos, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcados pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem a toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Saiba mais em: www.fispal.com.br

 

Baixe aqui em PDF

Feiras do Grupo Fispal abrem o Credenciamento para Visitantes

 

Promovidas pela Informa Exhibitions, a Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes são os maiores eventos para a indústria de alimentos, bebidas, cafeteria, sorvetes e alimentação fora do lar da América Latina e ocorrem no mês de junho, em São Paulo

 

Os empresários que atuam na indústria de alimentos e bebidas, alimentação fora do lar, cafeteria profissional e sorveteria já podem efetuar o seu credenciamento nas feiras do grupo Fispal. A Fispal Tecnologia, Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e bebidas, é voltada para empresas e visitantes que atuam no início da cadeia da industrialização dos alimentos e bebidas, e envolve desde os ingredientes, passando pelos processos, embalagens e chegando até a logística.

Já as feiras Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café, que ocorrem simultaneamente, oferecem soluções para estabelecimentos de alimentação fora do lar, integradas ao setor de sorveteria e cafeteria profissional, criando uma sinergia única entre o público presente. As duas mostras reunirão também conteúdos relevantes para os segmentos no mês de junho, no São Paulo Expo e no Expo Center Norte, respectivamente.

Segundo Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions, a partir desta edição os participantes das feiras a serem realizadas no Expo Center Norte só terão direito à entrada gratuita se realizarem o cadastro previamente. “Mudamos a forma de credenciamento das feiras do setor de food service para qualificar ainda mais o público e agilizar o acesso ao pavilhão, evitando a formação de longas filas. Por isso é muito importante acessar os websites da Fispal Food Service para garantir a sua participação sem nenhum custo”, comenta.

A Fispal Tecnologia permanece com a entrada gratuita, mas com acesso restrito à profissionais do setor.

A plataforma para inscrição é bem simples e intuitiva, podendo ser realizada através do login social do Facebook e Linkedin. Após o acesso, basta preencher algumas informações para garantir a entrada nos pavilhões. O participante deverá retirar sua credencial nos totens de autoatendimento na entrada da feira informando o número de seu CPF. As duas feiras são restritas a profissionais dos setores e o ingresso sem o credenciamento para o complexo de feiras Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes custará R$ 50,00 no local. 

 

Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes

A 34ª edição do complexo de feiras Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes será realizada entre os dias 12 e 15 de junho, no Expo Center Norte. No local, estarão reunidos cerca de 400 expositores que apresentarão soluções, lançamentos e inovações para restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, lojistas, hotéis, distribuidores, indústria do sorvete, sorveterias, cafeteria profissional e demais estabelecimentos do mercado de food service.

As novidades desta edição são: o exclusivo espaço Alimentos e Bebidas e o Lounge do Vinho que reunirá empresas fornecedoras de produtos regionais, vinhos nacionais e internacionais, laticínios, cafés gourmets e especiais, chocolates, entre outros.

Os visitantes também terão acesso a uma série de cursos e fóruns para aperfeiçoamento, como o II Fórum Gestão à Mesa, organizado em parceria com a Abrasel, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, e o II CLASH - Congresso Latino Americano de Sorvetes, iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), Inspira Café – realização Flavors que debaterão os principais desafios e estratégias dos segmentos. A Academia de Gelatos e a Escola de Gelados completam a programação. 

A Fispal Food Service terá mais uma edição da Copa Brasileira de Pizzaria, competição aberta a todas as pizzarias do Brasil. Outra novidade será o Gelato Festival, uma das competições mais tradicionais de gelato da Europa, organizado pela Carpigiani em parceria  com o grupo de exposição italiano Sigep. Esta será a primeira vez que a competição chega ao Brasil, com a semifinal ocorrendo durante a feira e selecionará dois mestres sorveteiros que poderão concorrer ao prêmio de “Melhor Gelato Artesanal do Mundo” na final mundial em 2021.

 

Fispal Tecnologia

A Fispal Tecnologia 2018 ocorrerá entre os dias 26 e 29 de junho, no São Paulo Expo. O maior encontro do setor das indústrias de alimentos e bebidas da América Latina, que chega à 34ª edição, trará todas as tendências, lançamentos e tecnologias para os setores de embalagens, máquinas para embalagens, marcação e codificação, processos, equipamentos e acessórios e logística e automação.

Os espaços desenvolvidos com as entidades parceiras também marcarão presença, como o Lab de Soluções - Lounge da Inovação, desenvolvidos com o apoio do SENAI – SP; assim como o Lounge ABRE de Embalagens, realizado em conjunto com a Associação Brasileira da Embalagem (ABRE).

A grande novidade desta edição será a Arena da Cerveja Artesanal, realizada em parceria com o Instituto da Cerveja Brasil, a maior escola de educação cervejeira da América Latina, que oferecerá conteúdos dinâmicos sobre o tema.

O Fórum Fispal Tecnologia, o maior encontro de desenvolvimento e atualização da Indústria de Alimentos e Bebidas, também estará de volta, com palestras, painéis e debates sobre gestão, com a participação de grandes profissionais do segmento.  Confira detalhes da programação no endereço www.fispaltecnologia.com.br/pt/atracoes/forum-fispal-tecnologia.html. 

 

Sobre a Fispal

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro.

As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Saiba mais em: www.fispal.com.br

 

Baixe aqui em PDF

Muito apreciado no verão, o sorvete é nutritivo, alimenta e combina com todas as estações do ano

 

Rico em vitaminas, cálcio e aminoácidos, produto é comercializado em uma grande variedade de apresentações

 Todas as novidades, conteúdo e tendências desse importante segmento estarão na próxima edição da Fispal Sorvetes

 

O sorvete é um alimento muito procurado pelos brasileiros, principalmente em dias mais quentes. Além de ser saboroso, ele é muito nutritivo, já que reúne frutas e/ou derivados do leite em sua composição, tornando-se fonte de proteínas de alto valor biológico, gorduras e micronutrientes.

Para Beatriz Botequio, nutricionista da Equilibrium, as proteínas presentes no sorvete fornecem aminoácidos essenciais para as funções do organismo. “Entre elas podemos destacar as funções musculares e de fonte de energia. Já o cálcio, é importante para o desenvolvimento e manutenção dos ossos e músculos,  enquanto as vitaminas fortalecem a imunidade e aumentam a disposição e bem-estar”, explica.

A profissional acrescenta ainda que o sorvete, se consumido nas quantidades adequadas, não precisa ser retirado da dieta ou da alimentação das crianças. “Existem muitas opções saudáveis que fornecem nutrientes necessários para o nosso dia a dia, então não precisa ter medo do sorvete, seja no calor ou no frio”, comenta.

 A ingestão de sorvetes no Brasil não está só atrelada ao verão. Segundo Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de Marketing da Duas Rodas, empresa que fornece matéria-prima para a fabricação do alimento, nas estações mais frias, os
produtores dão preferência a formulações mais ricas em sólidos, proporcionando menos sensação de gelado e incorporando nas receitas biscoitos e chocolates.

“De uma forma geral, a tendência não indica sabores específicos, mas sim o desejo do consumidor de ter uma experiência. Este movimento por produtos com valor agregado tem estimulado a abertura, aqui no Brasil, de gelaterias, que trazem uma proposta de sorvetes com mais cremosidade, frescor e novas combinações”, afirma.

O presidente da ABIS, Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes, entidade que representa o setor, Eduardo Weisberg, diz que o gelato é uma especialidade que vem crescendo a todo vapor. “Daqui dois ou três anos, esta categoria estará ainda mais sólida, já que é uma opção que veio para ficar, dada às suas características, sabores diferenciados e, inclusive, por ser uma boa opção em todas as épocas do ano. Isso faz parte da estratégia do mercado em inovar e apresentar constantes novidades para o consumidor”.

O setor segue em inovação, com o surgimento de vários tipos de produtos e novos formatos de negócios.  A Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional – reúne todas as novidades e tecnologias para este importante segmento. O evento ocorrerá juntamente ao complexo de feiras Fispal Food Service e Fispal Café, no Expo Center Norte, entre os dias 12 e 15 de junho de 2018. Além da presença de importantes expositores, os visitantes terão acesso a conteúdos relevantes na Academia de Gelatos e na Escola de Gelados.  Simultaneamente, também será realizado o 2º Congresso Latino-Americano de Sorvetes-Helados (CLASH), no mesmo local.

“A feira é a mais importante do setor de sorvetes, por isso, é uma janela essencial para a apresentação de novos conceitos e produtos ao mercado. Por ser um momento tão especial que reúne tantos empreendedores, a Duas Rodas faz questão de promover a Academia de Gelatos, mostrando tendências e incentivando a produção dos gelatos italianos, e a Escola de Gelados por Impulso, que oferece demonstrações com profissionais de nossa empresa sobre temas diversos e oportunidades relacionadas ao mercado”, comenta Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de Marketing da Duas Rodas.

As informações da Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes podem ser encontradas no site oficial das feiras: www.fispalfoodservice.com.br. O portal conta ainda com um blog com conteúdo exclusivo sobre gestão, inovação e
marketing. As três feiras são uma iniciativa da Informa Exhibitions e restritas a profissionais do setor.

 

Sobre a Fispal

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a
indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de Alimentos e Bebidas – e a Fispal Food Service – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional – e a Fispal Café – Feira de negócios para o setor cafeeiro.

Os eventos, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcados pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados.
Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem a toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Saiba mais em: www.fispal.com.br

 

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por
40 países, empregando cerca de 9 mil funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras
de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 230 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo,
SerigrafiaSign, Feimec, ExpoMafe, Plástico Brasil, High Design, entre outros, perfazendo um total de 23 feiras setoriais.

www.informaexhibitions.com.br

 

Baixe aqui em pdf

Caravanas da ABRASEL impulsionam a presença de empresários na próxima edição da Fispal Food Service

A Informa Exhibitions, empresa organizadora do evento, oferece uma série de incentivos e prêmios para as regionais da Abrasel que levarem o maior número de participantes à exposição

 

O complexo de feiras Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café deve receber ainda mais representantes de todo o País em sua próxima edição. O evento, que reúne os lançamentos e conteúdo relevante para os setores de alimentação fora do lar, café e o sorvete, terá a presença de muitas caravanas organizadas pelas regionais da Abrasel, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. Uma parceria firmada entre a entidade e a Informa Exhibitions, empresa organizadora da mostra, concederá prêmios e incentivos para os grupos com o maior número de participantes.

Essa iniciativa está de volta após o sucesso da última edição, onde a Abrasel do Rio Grande do Sul recebeu uma gratificação por trazer o maior número de participantes. O segundo e terceiro lugar ficaram com Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte.

“A presença de grandes grupos regionais enriquece ainda mais nosso evento, já que a troca de experiências entre os visitantes de diferentes lugares é muito importante. A cada ano, o número de participantes dessa categoria aumenta. Nossos registros apontaram que, em 2016, tivemos 568 visitantes das comitivas Abrasel; já em 2017, o número saltou para 794, crescimento de quase 40%”, explica Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions.

Quem fizer parte de uma caravana para o complexo de feiras Fispal terá acesso a pacotes com passagens aéreas, hospedagem e traslados com preços reduzidos, além de maior facilidade de pagamento concedida pelo Sebrae. De acordo com Manoela Cordeiro Alexandre, Gestora Nacional de Alimentação Fora do Lar do Sebrae Nacional, essa ação é de responsabilidade do Sebrae de cada estado e depende muito do modo como cada um se organiza, sendo que alguns deles até subsidiam parte do pacote para os empresários.

“As feiras podem impactar de maneira substancial um negócio. Isso porque o empresário vê concentrado, em um único local, vários fornecedores, inovações, lançamentos de tecnologias e tem contato com outros empreendedores para troca de experiências e casos de sucesso. E esses benefícios oferecidos estimulam bastante à participação de visitantes”, comenta.

Para Thais Kapp, diretora executiva da Abrasel-RS e vencedores da última edição,com esse incentivo oferecido, o SEBRAE do Rio Grande do Sul se comprometeu em ajudar a dobrar o número de participantes. “Esse ranking contribui para o engajamentodos associados e acaba estimulando a participação, além de trazer o viés de grupo e unidade. Também é uma forma de amenizar a questão financeira, já que as parcerias com o SEBRAE e agências diminuem os valores dos pacotes e facilitam o pagamento”, completa.

Segundo Wilson Vettorazzo Calil, presidente da Abrasel-ES, as caravanas para próxima edição são bem importantes para os empresários locais, já que contribuem para diminuir o custo tanto da viagem como da hospedagem, gerando um pacote mais em conta. “Este ano começamos a organizar o nosso grupo do Espírito Santo bem mais cedo em comparação ao ano passado. Nossa intenção é gerarmos um fluxo automático de participantes a cada edição da Fispal”, conclui.

A Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café serão realizadas ao mesmo tempo no Expo Center Norte, entre os dias 12 e 15 de junho de 2018. O complexo de feiras reúne todas as inovações para restaurantes, pizzarias, bares, hotéis e lanchonetes,assim como para a indústria do sorvete, sorveteria e para a cafeteria profissional. Os participantes terão acesso ainda a uma série de espaços para a troca de conteúdo e conhecimento, como a segunda edição do Fórum Gestão à Mesa, a Academia de Gelatos e a Escola de Gelados.

Todas as informações da Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes podem ser encontradas no site oficial das feiras: www.fispalfoodservice.com.br. O portal conta ainda com um blog com conteúdo exclusivo sobre gestão, inovação e marketing. As três feiras são restritas a profissionais do setor.

 

SOBRE A FISPAL

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa omaior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para asindústrias de Alimentos e Bebidas – e a Fispal Food Service – Feira Internacional deProdutos e Serviços para Alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional – e a Fispal Café – Feira de negócios para o setor cafeeiro. Os eventos, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado noBrasil e no mundo, são marcados pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem a toda a cadeia de alimentos ebebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos,chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Saiba mais em: www.fispal.com.br

 

Baixe aqui em PDF

 

Maior mostra do Setor de Alimentação Fora do Lar, Cafeteria e Sorveteria já conta com 80% dos espaços vendidos

 

Próxima edição do complexo de eventos Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes terá um novo espaço de Alimentos e Bebidas

Feiras contam ainda com novidades como a Arena À La Carte, espaço para conteúdo rápido e interativo, a segunda edição do Fórum Gestão à Mesa, a Copa Brasileira de Pizzarias, entre outras atividades

 

A alimentação fora do lar, o café e o sorvete fazem parte da rotina de quase todos os brasileiros. E para reunir o que há de mais novo neste segmento, a Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café são realizadas há mais de 30 anos em São Paulo. A próxima edição da  feira deve contar com a presença de mais de 400 expositores no Expo Center Norte, entre os dias 12 e 15 de junho de 2018. A Informa Exhibitions, realizadora do evento, já comercializou, até o momento, 80% da planta, comprovando o seu sucesso.

A Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café são realizadas no mesmo espaço e será possível acompanhar todas as inovações para restaurantes, pizzarias, bares, hotéis e lanchonetes, assim como para a indústria do sorvete, sorveteria e para a ncafeteria profissional. A principal novidade da 34ª edição do encontro fica por conta do exclusivo espaço de Alimentos e Bebidas, que reunirá pequenas e médias empresas fornecedoras de produtos regionais e diferenciados. Laticínios Scala, EKMA, Moinho Anaconda, Café Utam - Café do Mercado e Clambert, assim como outras empresas, já garantiram a sua participação.

“Essa nova área dentro da feira foi criada para atender a uma demanda de nossos visitantes, que sempre apontam o desejo de encontrar alimentos e bebidas. De acordo com uma pesquisa realizada na edição de 2017, cerca de 46% dos entrevistados, manifestaram essa intenção. Os alimentos/ingredientes podem enriquecer ainda mais os menus, além de fortalecer a identidade de seus estabelecimentos, com um diferencial em produtos que compõe o cardápio”, comenta Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions.

Na próxima edição, a Fispal Food Service terá mais uma vez a Copa Brasileira de Pizzaria. A competição, aberta a todas as pizzarias do Brasil, será realizada em conjunto com o CTP – Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas no Brasil LTDA. O grande vencedor será conhecido durante a feira, após a realização das etapas regionais que já estão em andamento.

Outra atração paralela que volta nesta edição da feira é o II Fórum Gestão à Mesa, organizado em parceria com a Abrasel, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. Em dois dias, serão apresentados painéis que debaterão temas pertinentes à cadeia de alimentação fora do lar, como a gestão do negócio e estratégias de marketing, com a participação de palestrantes renomados.

Já na Fispal Sorvetes, os visitantes também poderão acompanhar os conteúdos relevantes do setor em três atrações especiais: o II CLASH, Congresso Latino Americano de Sorvetes, a Academia de Gelatos e a Escola de Gelados.  O Congresso é uma iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) e da Informa Exhibitions e discutirá os principais desafios e estratégias desse segmento.

Todas as informações da Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes podem ser encontradas no site oficial das feiras: www.fispalfoodservice.com.br. O portal conta ainda com um blog com conteúdo exclusivo sobre gestão, inovação e
marketing. As três feiras são restritas a profissionais do setor. 

 

Sobre a Fispal 

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de Alimentos e Bebidas – e a Fispal Food Service – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional – e a Fispal Café – Feira de negócios para o setor cafeeiro.

Os eventos, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcados pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem a toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Saiba mais em: www.fispal.com.br

 

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por
40 países, empregando cerca de 9 mil funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras
de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 230 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo,
SerigrafiaSign, Feimec, ExpoMafe, Plástico Brasil, High Design, entre outros, perfazendo um total de 23 feiras setoriais. http://www.informaexhibitions.com.br/

 

Baixe em PDF