O Fórum Gestão à Mesa é organizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e a Fispal Food Service.

Durante os dois dias de evento, palestrantes de renomados restaurantes, chefs e gestores irão debater pontos cruciais para o desenvolvimento, manutenção e crescimento deste setor.


Para informações e inscrições, clique aqui

Preços para inscrições
Valor especial até 06/06/2017* - R$ 499,00**
Valor para inscrições após 06/06/2017 - R$ 599,00**

*Desconto não cumulativo, válido somente para inscrição e pagamento antecipados.
** Associado Abrasel tem 25% de desconto, clique aqui e informe-se! Para agilizar o atendimento, informe o CNPJ.


Conheça a programação 

1º dia - 7 de Junho

 

8h30 Recepção e Credenciamento

Haverá Coffee Break para os participantes disponível fora da sala

8h50 Abertura do Fórum pelo presidente de mesa

Marco Amatti, Abrasel

 

9h00 A Inovação da Cozinha para o Menu - Como pequenas alterações podem transformar seu estabelecimento único e fidelizar seu cliente. Inspire-se com modernos Chefs

Mediadora: Rosa Moraes, Diretora de Hospitalidade, Laureate International Universities

Thiago Bañares, Chef, Tan Tan Noodle Bar
Lênin Palhano
, Chef, Nomade Restaurante
Meia Noite
, Chef, Capim Santo Restaurante

 

10h30 Produtividade: Os Desafios e as Oportunidades que os Empresários e Gestores devem Priorizar

Andre Spinola, Gerente de Comércio e Serviços, Sebrae Nacional

 

11h00 Painel: Experiência Gastronômica: uma ferramenta de fidelização e competitividade

Mediador: Rafael Tonon, Jornalista Gastronômico
Manoela Alexandre, Coordenadora Nacional de Alimentação Fora do Lar, Sebrae Nacional
Marcos Livi, Chef, Restaurante Quintana e Verissimo
Meg Mattani, Diretora de Marketing, Grupo Chalézinho

 

12h00 Pausa para almoço

 

13h30 Estudo de Mercado - Como Criar Diferencial
Seja diferente, nos pequenos detalhes, mesmo atuando entre milhares de estabelecimentos
• Entenda os novos clientes e o que eles buscam 
• A alimentação fora do lar passa a ser local de socialização

Sergio Molinari, Diretor, Food Consulting

 

14h00 Estratégias de marketing para atrair novos clientes e fidelizar antigos 
• Marketing de conteúdo segmentado
• Engajamento de “velhos” clientes na busca de novos
• Como destacar seu negócio da concorrência

Beatriz Poça Leitão, Publicitária, Pra.toh

 

15h00 Tendências, Comportamentos e Desejos do Consumidor - Você sabe o que seu cliente quer?
• Descubra o que o seu cliente quer 
• Como a migração para o mundo digital e a contação de histórias estão impactando a relação com os consumidores
• Quais caminhos e tendências para atender os consumidores cada vez mais digitalizados e informados

Alberto Weisser, Diretor de Estabelecimento e Consumidores, Sodexo

 

15h50 Os Restaurantes e Bares na Era Digital: Tendências, Benefícios e Dificuldades

Gabriel Rizzi e Bruno Fabbri, isyBuy

 

16h20 Coffee Break & Networking

 

16h40 Marketing e Mídias sociais: como utilizar corretamente Facebook, Instagram e Twitter
• Você sabe como explorar cada mídia social? Quais as diferenças de cada uma?
• Quais ações e mídias tem dado mais resultado para o canal food service?
• Gerenciamento dessas redes dá trabalho? Preciso ser especialista em mídias digitais?
• Mídias sociais são para venda ou relacionamento?

Tatti Maeda, Social Media Advisor, Social Media Emotion
Dani Borges, Sócia-Diretora da Idearia, Agência especializada em comunicação e conteúdo para empresas do mercado de alimentos e bebidas

 

17h40 Encerramento do primeiro dia do Fórum

 

2º dia - 8 de Junho 

 

8h30 Abertura do Fórum pelo presidente de mesa

Marco Amatti, Abrasel

 

9h00 A Regulamentação da Gorjeta - Saiba o que muda e quais os impactos para o seu negócio

Percival Maricato, Sócio, Maricato Advogados e Presidente da Abrasel em SP

 

10h00 Coffee Break

 

10h20 A Receita que Combina Gestão Moderna com Gastronomia na Visão Privilegiada de quem Acompanha todo o Setor

Georges Schnyder, Revista Prazeres da Mesa

 

10h50 Desafios e Oportunidades da Criação de uma Nova Marca- Caso NB Steak

Arri Coser, Sócio Proprietário, NB Steak

 

11h30 Pontos Críticos de Êxito e Fracasso no Restaurante - O que você precisa saber para ter sucesso com quem entende do assunto

Roberto Maciel, Sócio, Grupo Pax

 

12h00 Pausa para o Almoço

 

13h10 Como Fazer um Diagnóstico Eficaz para o Gerenciamento de Compras
• Tendências tecnológicas apresentadas na NRA
• Otimização de processos de gestão de compras
• Gerenciamento de tempo em compras

Renata Costa, Sócia , Pátio de Compras
Thiago Pisano, Sócio, Pátio de Compras

 

13h45 Case Bob’s - Perspectivas e Tendências do Mercado de Food Service

Marcello Farrel Silva, Diretor Executivo, da Marca Bob’s

 

14h30 Servir é uma arte! Como identificar pessoas com habilidades para esse ofício. Quais são os sinais? O que devo observar?
• Muitos funcionários não ficam nos trabalhos por não se identificar com a profissão
• Gaste mais tempo analisando habilidades e menos currículo

Benny B. Goldenberg, Sócio, Restaurantes Arturito e Mangiare e da Rede de empanadas La Guapa 

 

15h15 Criando Estratégia para motivação e retenção de talentos

Célio Salles, Franqueado Bob’s de Florianópolis

 

16h00 Coffee Break

 

16h30 O Processo de Coach na Gestão de Bares e Restaurantes

Fábio Sicilia, Sócio, Restaurante Famiglia Sicilia 

 

17h30 Encerramento do Fórum Gestão à Mesa

 

ALTERAÇÃO DE PROGRAMA: O nosso compromisso é fornecer a discussão e o estudo de temas e casos relevantes por palestrantes habilitados. Eventuais alterações no programa serão decorrentes de caso fortuito ou força maior. Na eventualidade de algum palestrante não comparecer, faremos o possível para substituir o executivo ausente por outro apto a promover a discussão do tema conforme programado. Contudo, tal empenho não implica em garantia da substituição.