5 curiosidades sobre a trajetória da Fispal Food Service

Palestras, fóruns, campeonatos, presença de profissionais renomados e muitas outras experiências marcaram a trajetória da Fispal Food Service, a principal feira deste setor da América Latina. 

Cada uma destas atividades oferecidas ao longo da trajetória do evento contribuiu de forma significativa para a evolução do marcado de alimentação fora do lar. 

A Fispal Food Service é uma importante vitrine das principais tendências em produtos, serviços, equipamentos, alimentos e bebidas.  

Confira cinco curiosidades sobre os acontecimentos ocorridos ao longo das edições do evento! 

1: Fast Food como um grande destaque 

Na década de 1980, o fast food era o grande destaque da alimentação fora do lar. Por isso, durante a Fispal 89 havia um espaço exclusivo para novidades em produtos e instalações práticas desenvolvidas para este mercado. 

Naquela época, o setor de fast food, restaurantes por quilo e a comercialização de comidas congeladas experimentavam constante crescimento principalmente por causa da mudança de hábito dos brasileiros que não estavam mais dispostos a passar muito tempo na cozinha.

2: Os chefs mais famosos presentes no evento 

Na quinta edição da Fispal Food Service, os chefs mais famosos do Brasil se revezaram em turnos para preparar ao vivo seus pratos favoritos para o público presente. 

As 20 melhores cozinhas de São Paulo foram representadas na ocasião e os espectadores puderam acompanhar através de uma vitrine o processo completo de preparação. 

3: A maior pizza do Brasil foi preparada na Fispal Food Service 

Em 2011, a maior pizza do país foi produzida e saboreada durante a Fispal Food Service. Sete pizzaiolos a prepararam em um forno gigante, de cerca de 750 Kg, desenvolvido por um dos expositores da feira.  

Com 2,4 metros de diâmetro e 35 kg, a pizza demorou cinco horas para ser assada. Entretanto, quando dividida em 600 pedaços, levou apenas 10 minutos para ser devorada pelo público presente. 

4: Drinks à base de café virou conteúdo especial 

O café é um dos ingredientes brasileiros mais valorizados do Brasil, e em todas as edições da Fispal Food Service ele tem um espaço exclusivo para soluções e conteúdo sobre o mercado de cafeterias.

Na edição de 2007, além de apresentar os produtos mais novos e famosos do setor, a organização criou também a Arena do Barista, onde diversos profissionais de cafeterias realizaram workshops em uma estação de trabalho completa para mostrar ao público as técnicas no preparo de drinques à base de café, como espressos, cappuccinos, latte arts e outras criações.  

Atualmente, o Inspira Café é uma das importantes atrações da feira, e reúne grandes nomes deste mercado para falar sobre inovação no atendimento, preparo e variedade de cardápio.

5: Reality Show na feira 

Durante a 14º Fispal Food Service aconteceu o famoso concurso Gourmet Show. Em formato de reality, participantes de todo o Brasil apresentaram na competição suas receitas regionais e pratos à base de carne, massa e peixe.  

Confinados em um hotel próximo ao pavilhão da feira, foram monitorados desde as compras no Mercado Municipal de São Paulo até as detalhadas finalizações para que o vencedor fosse escolhido.   

Estas são apenas algumas de tantas outras curiosidades sobre as atrações que marcaram a trajetória da feira. Muitas outras estão por vir!  

A 35ª edição da Fispal Food Service acontece de 11 a 14 de junho, no Expo Center Norte. O credenciamento já está aberto – faça sua inscrição e não perca a oportunidade de conferir de perto as principais tendências do mercado de alimentação fora do lar!